Estado habilita clínica instalada em Estrela para realizar hemodiálises na Região

Além disso, a clínica passará a seguir como referência para os municípios de Estrela, Teutônia, Taquari, Bom Retiro do Sul, Fazenda Vilanova, Colinas, Imigrante, Paverama, Poço das Antas e Westfália


0

O Governo do Rio Grande do Sul publicou, nesta sexta-feira (11), um edital que autoriza a Clínica Humanize Serviços de Diálise LTDA, localizada na Rua Geraldo Pereira, nº445, junto ao Hospital de Estrela, a prestar serviços no Vale do Taquari. Além disso, a clínica passará a seguir como referência para os municípios de Estrela, Teutônia, Taquari, Bom Retiro do Sul, Fazenda Vilanova, Colinas, Imigrante, Paverama, Poço das Antas e Westfália.

De acordo com o diretor da clínica, Arlindo Tonetto Queurz, a expectativa é de que os trabalhos sejam iniciados no mês de Maio. “Nossa expectativa é de que possamos iniciar os trabalhos no final do mês de Maio, priorizando o cuidado humano, centrado nos pacientes. Nossa estrutura comporta inicialmente, em média 120 pacientes”, destaca.

A partir do início dos trabalhos, o serviço deverá ter regulação, controle e avaliação de gestores estaduais e municipais de saúde. Até então, Cínica Clinefron, instalada no Hospital Bruno Born, era referência para todo o Vale do Taquari.

Texto: Vinicius Mallmann
regional@independente.com.br


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui