Estado lança serviço de Telecuidado Farmacêutico voltado a idosos com doenças respiratórias

Os farmacêuticos entrarão em contato com os usuários de medicamentos– cerca de 15 mil pessoas no Estado -, de modo remoto, via telefone ou videoconferência.


0
Imagem ilustrativa (Foto: Pixabay / Divulgação)

O governo do Estado lançou, nesta terça-feira (5), o Telecuidado Farmacêutico, serviço de acompanhamento ao paciente de forma remota no qual farmacêuticos vão contatar o usuário que retirar medicamentos nas Farmácias de Medicamentos Especiais do Estado. O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Leite durante transmissão ao vivo pela internet.

O serviço é voltado especialmente a idosos com doenças crônicas respiratórias, como asma e doença pulmonar obstrutiva crônica, que são grupo de risco da Covid-19.

Os farmacêuticos entrarão em contato com os usuários de medicamentos– cerca de 15 mil pessoas no Estado -, de modo remoto, via telefone ou videoconferência, a fim de orientá-los a respeito da adesão ao tratamento, do controle da doença, do uso dos medicamentos, dos sintomas relacionados à Covid-19 e de dúvidas relacionadas ao tratamento de cada um.

Fonte: Portal do Governo do RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui