Estado recebe doação de 1 milhão de máscaras da empresa CMPC

A empresa vem trabalhando no combate à pandemia no Rio Grande do Sul.


0
Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

O governo do Estado receberá uma doação de 900 mil máscaras nos próximos três meses. A CMPC fez, na tarde desta quinta-feira (21/5), uma entrega simbólica de quatro caixas do produto ao governador Eduardo Leite, no Palácio Piratini.

Serão 900 mil unidades, sendo 300 mil a cada mês. Um primeiro lote de 100 mil máscaras já foi doado para serviços públicos de saúde nas cidades em que a empresa mantém operações no Estado.

“A doação é significativa não só pelo gesto em si, mas porque sinaliza que não estamos sozinhos, que há mais pessoas fazendo sua parte. Há um engajamento corporativo e solidário, e esse sentimento de participação é importante, reforça a certeza de que vamos passar por esse momento difícil”, disse o governador, ao agradecer a contribuição da CMPC.

A empresa vem trabalhando no combate à pandemia no Rio Grande do Sul. Por meio da Softys, braço de produção e comercialização de produtos tissue (papéis para fins sanitários) e de cuidado pessoal, investiu cerca de R$ 5 milhões na compra de duas máquinas para produção de máscaras cirúrgicas, capazes de fabricar entre 60 e 80 máscaras por minuto, totalizando 1,5 milhão por mês.

Ao encontrar dificuldades na aquisição de máscaras para os trabalhadores, a CMPC decidiu produzir o material de proteção por conta própria. “A máscara é fundamental para a prevenção, porque protege não só quem usa, mas quem está ao redor”, ressaltou Leite.

Em parceria com outras empresas gaúchas e com o Instituto Cultural Floresta (ICF), milhares de equipamentos para o enfrentamento da situação estão sendo adquiridos, como máscaras cirúrgicas, respiradores, equipamentos de proteção individual (EPIs), álcool em gel e cestas básicas.

Fonte: Portal do Governo do RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui