Estado reconhece mais um óbito e 14 casos de Covid-19 para o Vale do Taquari

Região tem 45% das novas notificações do Estado da manhã desta quarta (6). Ao todo, são 293 infecções e dez óbitos pela doença no Vale.


0

Em atualização na manhã desta quarta-feira (6), a Secretaria Estadual da Saúde informou mais 14 casos de Covid-19 para o Vale do Taquari, além de um óbito. Isso representa 45% dos 31 casos informados neste período. Desta forma, a região soma 293 pessoas que já contraíram a doença e dez pessoas que perderam a vida a partir de complicações pelo novo coronavírus. São 63 recuperados e 220 casos ativos.

Os novos casos do dia são em Colinas, Encantado, Estrela, Lajeado e Taquari. A maior parte deles — oito — envolve moradores de Lajeado, sendo que todos fazem isolamento domiciliar. Com isso, Lajeado chega a 157 pessoas que testaram positivo e sete mortes.

Ainda foram contabilizados mais três pacientes para Encantado, que agora totaliza 16 oficiais; um para Colinas, que tem sete e é o município com maior incidência de casos do Rio Grande do Sul (280 casos para 100 mil habitantes); um para Estrela, que soma 24; e mais um para Taquari, que alcança 19 pessoas.

Já o óbito reconhecido nesta quarta-feira para a região envolve moradora de Lajeado. Uma idosa de 72 anos, que estava internada no Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado. O falecimento ocorreu na noite desta terça-feira (5).

Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul teve 31 novos casos de Covid-19 na manhã desta quarta-feira, chegando a 2.050 pacientes. Quatorze deles, 45%, são moradores do Vale do Taquari.

Lajeado é o município com mais confirmações no Estado nesta manhã, com 25,8% dos números contabilizados no dia para a região. Mais quatro mortes, incluindo a de Lajeado, foram confirmadas, chegando a 87 mortes por Covid-19 no Rio Grande do Sul. NR/RS

Foto: Grupo Independente

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui