Estados Unidos afirma que está confiante de que a Ucrânia pode vencer a guerra contra a Rússia

“Os ucranianos lutam corajosamente pelo seu país e negaram a Putin os seus objetivos estratégicos”, afirma o porta-voz do Pentágono


0
Foto: Reprodução

O Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, afirmou que a Ucrânia pode vencer a guerra contra a Rússia, apesar do ceticismo de alguns altos funcionários norte-americanos, que falam sobre o risco de um conflito prolongado. “Claro que podem ganhar. A prova está literalmente nos resultados que estão obtendo todos os dias. Eles podem ganhar”, disse o porta-voz do Pentágono, John Kirby.

“Putin não alcançou nenhum dos seus objetivos estratégicos na Ucrânia. Não conquistou Kiev e não derrubou o governo. Só tomou o controle de pequeno número de centros populacionais”, disse Kirby na noite de quarta-feira (7). “E não foram os que procurava. Por isso, Mariupol ainda não foi tomada. Tirou as forças de Kiev e de Chernihiv. Não conquistou Kharkiv nem Mykolayiv, no Sul da Ucrânia”, completou.

Segundo o porta-voz, “os ucranianos lutam corajosamente pelo seu país e negaram a Putin os seus objetivos estratégicos. Eles podem vencer”. Nesta quinta-feira (7), o ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, Dmytro Kuleba, afirmou que vai pedir o envio de mais armamento à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui