Estados Unidos vão comprar 500 milhões de doses de vacinas para doar

As doses compradas serão da vacina Pfizer/BioNTech


0
Presidente americano Joe Biden com a primeira-dama, Jill Biden (Foto: Casa Branca / Divulgação)

Com mais da metade da população vacinada contra o coronavírus e sob uma pressão internacional para ajudar no enfrentamento à escassez de imunizantes, os Estados Unidos planejam comprar 500 milhões de doses para distribuir entre países mais atingidos pela pandemia. A medida foi antecipada ontem pela imprensa americana, e o anúncio formal deve ser feito, ainda nesta semana, na reunião do G7, no Reino Unido.

Biden deu uma pista sobre esse anúncio ao viajar, nesta quarta-feira, para o encontrou com os líderes do grupo, formado por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido. Ao ser questionado se tinha uma estratégia de vacinação para o mundo, ele respondeu: “Tenho uma e vou anunciar”.

As doses compradas serão da vacina Pfizer/BioNTech. Segundo o jornal The New York Times, o presidente fará o anúncio da aquisição ao lado do diretor executivo da Pfizer, Albert Bourla. O acordo prevê que os EUA paguem o preço “sem fins lucrativos” e que as primeiras 200 milhões de doses sejam enviadas neste ano. As 300 milhões restantes, em 2022. Os destinos dos imunizantes não foram divulgados.

Fonte: Correio Braziliense

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui