Estagiários da educação entregam abaixo-assinado com mais de mil assinaturas para Prefeitura de Lajeado

Ato foi realizado pelo representante do grupo, Bruno Cavalheiro, por volta das 16h20 desta terça-feira (30). Uma cópia do documento também foi entregue na Secretaria de Educação


0
Documentos foram entregues na Prefeitura de Lajeado e na Secretaria de Educação na tarde desta terça-feira (30) (Foto: Divulgação)

A suspensão dos contratos de 61 estagiários da Prefeitura de Lajeado, ligados a Secretaria de Educação do município, gerou um manifesto por parte dos estudantes. Insatisfeitos com a medida, o representante do grupo e aluno do Curso de História da Univates, Bruno Cavalheiro, entregou um abaixo-assinado na sede do Poder Executivo com 1.050 assinaturas na tarde desta terça-feira (30). Uma cópia também foi deixada na Secretaria de Educação, sendo que ambos os documentos foram encaminhados no nome do prefeito, Marcelo Caumo e também da secretária da pasta, Vera Plein.

Os estagiários pedem que os contratos sejam mantidos e informam que mesmo sem aulas presenciais, o trabalho continua sendo feito. Também informam que entendem o momento delicado por conta da pandemia, mas que não podem deixar a situação se agravar ainda mais ficando desempregados e por isso pedem a manutenção de seus empregos. Conforme a prefeitura, através da secretária de Administração do município, Elisangela Hoss de Souza, a publicação sobre suspensão dos contratos foi feita devido ao decreto durante a bandeira preta, e no que se refere aos estagiários, entende-se que não havendo aulas presenciais neste momento, tendo os professores da rede municipal de ensino trabalhando de forma remota, não há como ter supervisão dos profissionais para esses estudantes.

Texto: Gabriela Hautrive
reportagem@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui