“Estamos seguindo à risca as regras do Estado”, diz Vera Plein sobre volta às aulas em Lajeado

No Ensino Infantil, Lajeado atende presencialmente crianças de 3 a 5 anos na rede municipal


0
Foto: Luís Fernando Wagner

Na manhã desta terça-feira (8), a secretária de Educação de Lajeado, Vera Plein, participou do programa Encontro Maior na Rádio do Vale AM 820. Ela tratou do retorno às aulas na rede municipal. Questionada sobre um possível retorno de crianças abaixo dos 3 anos de idade, a chefe da pasta educacional lembra que qualquer aceleração no retorno de alunos depende dos decretos a nível estadual.

“Estamos seguindo à risca os decretos do Governo do Estado. Às vezes isso até nos impede de trazer exatamente o número de alunos que gostaríamos. Temos hoje cerca de 89% dos profissionais da educação vacinados. Chegamos a ter escolas em que tivemos que afastar alunos, mas agora a situação está mais controlada”, disse a secretária.

Vera Plein salienta que o problema não é a falta de profissionais disponíveis para o retorno em maior número de alunos às aulas presenciais, e sim o espaço físico que precisa ser adequado aos decretos do Estado. “Temos que ter muita responsabilidade nesse tipo de decisão, pois qualquer problema vai ser da nossa conta em caso de descumprimento das regras”, explica a mandatária.

Lajeado está atendendo no Ensino Infantil crianças de 3 a 5 anos de forma presencial. O Ensino Fundamental ocorre de forma escalonada entre aulas presenciais e aulas à distância.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui