“Estamos tendo uma retomada dos negócios”, afirma gerente do Sebrae

Levantamento mostra que 88% das empresas já estão funcionando, e o faturamento segue dando sinais de reação positiva.


1
Foto: Tiago Silva

Pesquisa de monitoramento dos pequenos negócios realizada pelo Sebrae mostra reação da economia, abalada pela pandemia de coronavírus, na região. O levantamento foi realizado em 59 municípios dos vales do Taquari e Rio Pardo, e mostra que 88% das empresas já estão funcionando, o faturamento segue dando sinais de reação positiva, e a principal necessidade dos pequenos negócios permanece sendo o capital de giro (62%), com aumento de percentuais em relação aos meses anteriores.

“A gente percebe, tanto pela variável de faturamento como de ocupação nas empresas, que estamos tendo uma retomada dos negócios”, explica a gerente do Sebrae, Liane Klein.

“Isso é muito importante, é essencial que aconteça para que a gente possa dar vida aos negócios. A gente percebe já aumentar o número de empregos, percebemos um aumento no faturamento das empresas. Ainda a gente vê que as mais impactadas são as empresas de serviços”, nota ela, ao citar os setores de turismo e transporte.

O agronegócio está em plena expansão. “Outros setores estão já mais evoluídos. A industria e o comercio já estão crescendo. O agronegócio nem se fala: a gente vê que eles estão 100% funcionando, e crescendo”, destaca.

1 comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui