Estão abertas as inscrições para a Bolsa Chevening

Programa do Reino Unido permite que contemplados realizem pós-graduação no país.


0
Foto: Divulgação

Estão abertas, até o dia 3 de novembro, as inscrições para o Programa Chevening, que concede bolsas de estudo no Reino Unido para alunos de mais de 160 países, incluindo o Brasil. Em geral, as bolsas são para programas de pós-graduação de um ano (mestrado ou MBA) em diversas universidades do Reino Unido.

As bolsas cobrem as passagens de ida e volta para o Reino Unido, anuidade do curso escolhido, taxas administrativas da universidade e ainda incluem uma quantia mensal em dinheiro para as despesas pessoais do aluno. Também estão incluídos o valor de emissão do visto para o Reino Unido e um auxílio financeiro para instalação no país.

O processo seletivo tem apenas duas fases. Na primeira, o candidato preenche um formulário de inscrição, no qual deve descrever todas as suas experiências e habilidades, envia a documentação exigida e as cartas de recomendação e indica as universidades e os programas escolhidos, justificando sua escolha. Na segunda é convidado para uma entrevista em inglês na Embaixada Britânica ou em cidades que tenham consulado britânico. AI/JC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui