“Estaremos muito bem representados por profissionais que buscam o desenvolvimento do Vale do Taquari”, diz proprietária de agência que organiza missão empresarial a Dubai

Vera Riediger vibra com o primeiro grupo empresarial que levará ao exterior: “Esta é a primeira de muitas que eu quero fazer”


0
Vera Riediger teve a ideia de criar o grupo em agosto de 2021 (Foto: Ricardo Sander)

Grupos de empresários, de políticos e outras lideranças do Vale do Taquari já realizaram algumas viagens/expedições para buscar conhecimento no exterior e procurar aplicar nas suas cidades e seus negócios. Em algumas oportunidades, como na viagem à Galícia, na Espanha, em 2010, para conhecer o funcionamento da cadeia produtiva do leite local, a Rádio Independente esteve presente através da cobertura do repórter Eduardo Eggers.

E o ano de 2022 também ficará marcado pela Missão Empresarial Acil 100 anos, que reunirá 23 pessoas em busca de conhecimento em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A missão parte para a terra dos xeiques na próxima segunda-feira (31), mas a ideia surgiu ainda em agosto de 2021.


ouça a reportagem

 


 

A diretora comercial, sócia-proprietária da Free Agência de Turismo, Vera Riediger, sempre teve o sonho de promover viagens de empresários locais para buscar conhecimento no exterior. Quando tomou conhecimento dos 100 anos da Acil, entidade na qual já teve forte participação, pensou ser a oportunidade ideal e encaminhou a ideia levar um grupo à Expo Dubai ao presidente Cristian Bergesch e a toda diretoria, que prontamente gostou da ideia.

A partir daí, com a aprovação da entidade, fez o convite para a consultora Ana Giovanoni, do Grupo Giovanoni, que também tem ligação forte com a Acil, para ajudar a organizar a missão. O próximo passo foi encaminhar os convites e começar a concretizar as primeiras adesões para depois fechar o grupo.

Vera Riediger, sócia-proprietária da Free Agência de Turismo (Foto: Ricardo Sander)

Vera já organizou outras missões empresariais, porém em solo brasileiro. “Eu já fiz outras missões menores, mas dentro do Brasil. Esta é a primeira (internacional) de muitas que eu quero fazer, juntamente com a Acil ou com outra entidade”, frisa. Ela já promoveu diversas excursões para o exterior, mas sempre à turismo. “Já acompanhei grupo de 44 pessoas pra Itália, pra Tailândia…nós fizemos muitos grupos, mas com foco no turismo. Então este está sendo um grupo extremamente importante e especial pra Free”, comenta.

Vera destaca que seu objetivo é desenvolver as pessoas e, consequentemente, a região. “Através dos temas mobilidade, oportunidade e sustentabilidade, o objetivo é conectar mentes criando o futuro. Estaremos muito bem representados por profissionais que buscam o desenvolvimento do Vale do Taquari”, acredita.

Por já ter se comprometido a acompanhar outro grupo em uma viagem na costa brasileira, Vera não poderá participar do grupo que irá a Dubai. O consultor da Free, Marcio Pagliuso Basso, companheiro de Vera, acompanhará o grupo de 23 pessoas do Vale do Taquari, no qual o jornalista Ricardo Sander estará representando a Rádio Independente e trazendo às informações diretamente do mundo árabe.

A cobertura da Missão Empresarial para a Expo 2020 Dubai na Rádio Independente tem o apoio de: Sollar Sul Energia Solar, Brincasa, Languiru, Smart Tecnologia em Comunicação e Kaimon Concessionária Kia e Mitsubishi.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui