Estiagem e pandemia motivam maiores mudanças de atendimentos da Emater

Seca do primeiro semestre provocou mais de 700 pedidos de perícias em lavouras da área de atuação.


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Entrevista no Programa Realidade com Gilson Lussani (Foto: Arquivo / Rádio do Vale)

O escritório regional da Emater/Ascar, com sede em Lajeado, atende 55 municípios dos Vales do Taquari e Caí. Cerca de 100 técnicos prestam a assessoria a mais de 17 mil famílias de agricultores. O gerente adjunto, Carlos Lagemann, concedeu entrevista ao Programa Realidade da Rádio do Vale e informou que cada um dos 31 mil beneficiários recebeu, na média, seis assistências ao longo de 2020.


ouça a entrevista 

 


 

O ano que exigiu mudanças de atendimentos da Emater/Ascar em função da estiagem e da pandemia do novo coronavírus. No primeiro semestre, foram mais de 700 pedidos de perícias em lavouras da regional em função da seca. Com os relatórios, os produtores puderam acionar o seguro através do PROAGRO.

Carlos Lagemann ainda relatou que alguns técnicos seguem em teletrabalho. Mesmo com as adaptações e a redução dos técnicos em campo, foi mantido o número de atendimentos realizado em 2019. GL

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