“Estou apaixonada pelo Vale do Taquari”, afirma Andressa Urach, que mora em Arroio do Meio desde outubro de 2021

Ex-modelo e atualmente youtuber, ela gravou um vídeo mostrando a cidade que escolheu para morar com o marido e o bebê do casal. À Independente, Andressa fala sobre carreira, aprender com os erros e o auxílio da religião na transformação de sua vida


3
Aos 34 anos, ela diz que a busca incessante pela fama e pela beleza quase acabou com sua vida (Foto: Maria Eduarda Ferrari)

A ex-modelo e ex-Miss Bumbum Andressa Urach, de 34 anos, está morando em Arroio do Meio com seu marido, o oficial de Justiça Thiago Lopes, e o filho do casal, Leon, de 5 meses. Em entrevista exclusiva ao Troca de Ideias desta quarta-feira (6), ela falou sobre sua escolha pelo Vale do Taquari e relatou o processo de mudanças na sua vida pessoal e profissional, bem como adiantou que pretende abrir uma barbearia e salão de beleza em Arroio do Meio.

Conforme ela, que agora é youtuber, sua vida se transformou após reconhecer seus erros, baseados na busca incessante pela fama e pelo dinheiro. Depois disso, ela fez um exame interior e procurou acolhimento na religião. Desde então lançou dois livros sobre suas experiências pessoais de superação, “Morri Para Viver” e “Desejos da Alma: Vencendo a Ansiedade, Depressão e os Vícios”. “Estar aqui hoje eu digo que é um milagre, eu sou um milagre de Deus”, afirma Andressa, que quase morreu aos 27 anos por infecção generalizada devido aos procedimentos estéticos que havia feito.

Em retrospectiva, ela lembra que era extremamente vaidosa. “O meu corpo era meu Deus”, reconhece. No auge da carreira, desenvolveu depressão profunda e foi diagnosticada com transtorno de personalidade borderline, para o qual faz acompanhamento até hoje. Esse traço da personalidade foi visível em sua participação no reality show A Fazenda, da Record TV, comportamento para o qual ela pede desculpas por ter envergonhado o RS.

Tudo isso foi estopim para ela refletir e dar outro rumo à sua vida. “Hoje eu sou esposa, sou mãe, uma pessoa que se arrepende muito dos erros que cometeu, mas pela misericórdia de Deus, teve uma segunda chance. Então, todos os dias eu procuro ser uma pessoa melhor do que eu era antes. O passado serve como uma referência, mas não como uma permanência”, ela destaca, sobre aprender e melhorar.

Morando em Arroio do Meio com a família desde outubro de 2021, ela gravou um vídeo recentemente mostrando a cidade. A ideia de gravar veio depois de conhecer bem a cidade, se estabilizar e saber era o que queria para sua família. “Foi um sucesso o vídeo, tem mais de 100 ml visualizações”, comemora ela, que pretende também mostrar aos seus seguidores em suas redes sociais Lajeado e Estrela. “Vou fazer”, garante.

“Estou apaixonada pelo Vale do Taquari, a organização, a limpeza”, Andressa diz. “Eu acho isso tudo muito bonito quando a cidade é cuidada. Então pode ser simples, mas se for limpinho e organizado, é perfeito”, avalia. A youtuber também elogia a segurança na região. “Eu me sinto muito segura em Arroio do Meio. Tem bastante câmera na cidade. Todo mundo se conhece. A polícia está sempre trabalhando”, valoriza.

“Estar morando aqui eu me sinto muito feliz. Não pretendo ir embora”, assegura. Tanto que ela pretende empreender na cidade. Seu salão de beleza e barbearia ficará perto da Estação Rodoviária de Arroio do Meio. “A gente está fazendo cada detalhe com muito amor. É uma empresa familiar que vai buscar atender as pessoas da melhor maneira”, ressalta.

Gaúcha de Ijuí, a ex-modelo iniciou sua carreira como garota colorada. Ela foi assistente de palco na TV, dançarina do cantor Latino, foi vice-campeã do concurso de Miss Bumbum e participou da sexta edição de A Fazenda, em 2013. Durante um período também foi contratada da Record TV.

Na infância, foi rejeitada pelo pai e sofreu abuso sexual. Ela relata que conseguiu superar os problemas pessoais e os desafios de vida com a ajuda da religião e da fé em Deus. “É possível superar o trauma do abuso, o trauma da rejeição e do abandono e construir uma família, se amar e se valorizar, aprender a amar seu corpo como ele é”, acredita.

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br


3 Comentários

  1. Bom dia! Primeiramente, solicito que, transmita meus cumprimentos e parabéns ao Job, e diga que este envio parte de João Alberto Togni (moto boy – MBA/UFRGS – BB).
    Infelizmente, e dentro da minha sinceridade, fico decepcionado com este tipo de reportagem, demonstrando uma faceta que gostaríamos, como moradores da região, de que a nossa tradicional INDEPENDENTE não é uma instituição tacanha, e de que necessita deste tipo de entrevista.
    Caso não tenha assunto para o espaço, talvez uma ótima sonorização musical seria de melhor alvitre.

  2. Olha…. Eu fiquei feliz em saber que ela escolheu Arroio do Meio para morar e que elogia e adora a pequena, limpa e simpática cidade! E mais , ela afirma que viu que o vale do Taquari é lindo!!! O que tem de mal e ruim nisso?
    Que ela e família sejam muito bem vindos e que os habitantes sejam sempre acolhedores , assim como eu também fui muito bem acolhida, tendo recebida a visita da coordenadora de cultura em minha casa, na época! Arroio do Meio e seu povo são dez, a gente sabe disso, muito obrigada!

  3. Eu gostei muito da entrevista da Andressa! Ela é youtuber, posta em seu canal sobre a referida cidade, dicas de supermercado etc, sou do Rio de Janeiro e nunca tinha ouvido falar nessa cidade, passei a conhecer por meio da Andressa. Ela aproxima as pessoas em seu canal do Youtuber!
    Eu a desejo muito sucesso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui