Estrela abre vacinação contra a Covid-19 para idosos de 83 e 84 anos

Procedimento será realizado no Posto Central na quinta e na sexta-feira desta semana.


0
Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

A Secretaria de Saúde de Estrela abre nesta semana uma nova etapa da vacinação contra a Covid-19. Estão sendo disponibilizadas 150 doses para idosos de 83 e 84 anos. O procedimento será realizado nesta quinta-feira (18) e na sexta-feira (19), das 10h às 14h, no Posto de Saúde Central, na rua General Osório, 427, no bairro Oriental. O titular da pasta, Celso Kaplan, concedeu entrevista ao Programa Encontro Maior da Rádio do Vale e relatou que idosos com 85 anos ou mais que ainda não receberam a vacina também poderão ser imunizados nesta semana.


OUÇA A ENTREVISTA 


No último sábado (13), foram aplicadas 216 doses no dia em que foram priorizadas pessoas com 85 anos ou mais. Também foram visitados com a unidade volante 47 idosos acamados.

Celso Kaplan informou que há a expectativa de que na próxima semana inicie a distribuição de mais 300 mil vacinas no Estado. Seguirão sendo priorizados grupos de idosos. Em Estrela, são cerca de 4.300 pessoas com mais de 60 anos de idade.
No levantamento da última sexta-feira (12), a Secretaria da Saúde havia aplicado a primeira dose da imunização em 1.300 munícipes e a segunda dose em 354 pessoas. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui