Estrela amplia vacinação para pessoas com 18 anos ou mais nesta quarta-feira

Estrela alcançou o total de 21.928 cidadãos com a D1, ou mais de 81% do público-alvo


0
Foto: Rodrigo Angeli / Divulgação

Após vacinar mais de mil pessoas com 20 anos ou mais na última sexta-feira (13), Estrela reduzirá nesta quarta-feira (18) a faixa-etária de imunização contra a covid-19. Na ocasião, poderão se vacinar pessoas com 18 anos ou mais, das 8h às 12h, no Parque Princesa do Vale.

A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira (16), após avaliação dos relatórios e outros dados da campanha estrelense por parte da Secretaria Municipal da Saúde. Após vacinar mais de mil pessoas com 20 anos ou mais na sexta (13). “Como realizamos outras etapas que abrangem os diversos públicos e segmentos, como foi o caso dos educadores, muitas pessoas que se enquadram nestas faixas etárias já foram vacinadas. Isso mesmo que pessoas de mais idade ainda sigam nos procurando, e aquelas com 20 anos aproveitem essa segunda oportunidade”, destaca a enfermeira-chefe, Ana Carolina Lopes.

Segundo o secretário da Saúde do município, Celso Kaplan, todo o público-alvo que na quarta-feira (18) comparecer para buscar a D1 no Parque, dentro do horário estabelecido, seja via drive-thru ou fila a pé, será vacinado. Mas ele ressalta que ao menos mais uma etapa ao público em geral deverá ser realizada.

“Faremos ainda mais uma ou outra etapa depois para darmos oportunidades a quem não puder comparecer agora ou ainda não o fez por outras razões. Depois daremos segmento ao complemento da imunização, com as muitas etapas de segunda dose que ainda têm para ocorrer, até em razão da acelerada que demos com a primeira vacinação”, diz. “Aí sim aguardaremos orientações por parte do Ministério quanto a possível imunização dos menores de idade sem comorbidades”, ressalta ele, ao lembrar a parceria com os voluntários do Lions e a permanência da campanha de arrecadação de roupas e alimentos.

Estrela alcançou o total de 21.928 cidadãos com a D1, ou mais de 81% do público-alvo, hoje estimado em 26,9 mil pessoas com 18 anos ou mais, incluindo os adolescentes entre 12 e 17 anos que possuem comorbidades. E ao todo já são 10.763 pessoas imunizadas por completo no município, ou cerca de 40% do público-alvo.

Texto: Vinicius Mallmann
regionais@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui