Estrela anuncia antecipação de segundas doses da Pfizer para o próximo sábado

Baixa procura pelos imunizantes é o principal motivo


0

A programação de parte da semana da campanha de imunização contra a covid-19 em Estrela precisou ser alterada após serem realizadas duas das quatro etapas abertas que estavam agendadas. A procura pela segunda dose (D2) do público que tinha como imunizante a vacina da Pfizer ficou 35% abaixo do esperado nas ações desta segunda (4) e terça-feira (5). Com isso, a equipe dará nova oportunidade a este público no sábado (9).

Na ocasião, também poderão ser imunizados pessoas que receberam a primeira dose no dia 23 de agosto, antecipando assim em duas semanas. Por sua vez, o Dia D da Campanha Nacional da Multivacinação será adiada para o dia 23. Nesta quarta-feira (6), quem tem acima de 18 anos e ainda nem fez a primeira dose (D1) receberá nova chance.

Segunda dose

Nesta terça-feira (5) a ação foi mais uma vez voltada ao público que tinha em sua caderneta de vacinação a D2 com o imunizante da Pfizer. E assim como ocorreu na segunda-feira (04), a presença do público no Parque Princesa do Vale ficou abaixo do esperado. Das mais de 700 pessoas que deveriam comparecer, além daquelas que não foram ao Parque na segunda, apenas 511 completaram o ciclo. Somando os dois dias, mais de 500 pessoas, ou 35% do total não estão imunes por completo apenas neste grupo.

Antecipação

Considerando este grupo que agora está em atraso, e prevendo problema semelhante com o público que deveria receber a D2 da Pfizer no dia 23, a Equipe de Vacinação optou por realizar a etapa conjunta no sábado (16), no Parque Princesa do Vale, das 8h às 12h, quando poderão comparecer todos os que estão com a D2 da Pfizer em atraso como também aqueles que a fariam apenas no dia 23. Necessário levar documento com CPF e a carteira de vacinação cedida na ocasião da vacinação da primeira dose (D1).

Atrasados

Nesta quarta-feira (6), ocorre mais uma sessão da primeira dose (D1) para maiores de 18 anos. Esta será na Unidade Básica de Saúde – Posto Central, das 13h30min às 16h. Necessário levar comprovante de residência e documento com CPF.

E na quinta-feira (7), também na UBS Central, mas das 8h às 11h, será realizada nova etapa para os atrasados com a segunda dose (D2), mas agora exclusivamente para o público dos imunizantes da AstraZeneca e CoronaVac.

Acamados

Ao longo da semana e na sexta-feira (8), com mais foco, serão realizadas etapas especiais para a vacinação de grupos específicos, como na aplicação da dose de reforço (D3) em pessoas acamadas ou com dificuldades de locomoção.

Multivacinação

Com o adiamento do Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação para Crianças e Adolescentes de 09 para 23 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde pretende dar mais tempo de a mesma ser divulgada entre a população. Também evitar um grande público na ocasião, já que as famílias podem procurar diariamente a UBS para atualizarem as carteiras com as 18 vacinas: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Números

Até então, Estrela soma 25.547 cidadãos acima dos 12 anos com a primeira dose (D1) contra a Covid. O número de vacinados (D2) por completo é de 18.489. A dose de reforço (D3) já conta com 236 imunizados. Mais informações pelo Whats 99127-9045. AI/VM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui