Estrela aplica últimas doses atrasadas de CoronaVac nesta sexta-feira 

Vacinação ocorre no Parque Princesa do Vale, das 8h às 12h, no modelo drive-thru


0
Foto: Rodrigo Angeli/Prefeitura de Estrela

O município de Estrela realiza nesta sexta-feira (28) a aplicação da vacina contra a Covid-19, CoronaVac, nas pessoas que ainda estão com a segunda dose (D2) do imunizante atrasada. Novas etapas, inclusive para a primeira dose (D1), serão programadas para a próxima semana. A vacinação de gestantes e puérperas segue, mas é realizada especialmente no Posto Central do Bairro Oriental. 

Desde o início da campanha, Estrela já vacinou mais de nove mil pessoas, o que representa 26% da população atual estimada pelo IBGE. Até então, são 9.312 cidadãos que já receberam a D1 e 5.424 a D2.

Confira as próximas etapas

Na próxima terça-feira (1º) será realizada nova etapa da D1 voltada ao mesmo público-alvo da sessão realizada na última quarta-feira (26): pessoas com 18 anos ou mais que tenham Síndrome de Down; estejam vivendo com HIV/Aids; tenham comorbidades ou deficiência permanente. Entre as exigências está a de apresentar receita médica atualizada (últimos 6 meses) ou laudo médico que comprove a comorbidade (com CID, especificada a patologia); comprovante de residência; documento de identidade com CPF.

As pessoas com deficiência permanente estão condicionadas à apresentação de comprovante de recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Quem possui mais de 60 anos de idade, independente de terem ou não comorbidades, que ainda não realizaram a D1, pode comparecer sempre.

A Secretaria de Saúde espera a confirmação da chegada de novos lotes e a quantidade de doses, o que deve ocorrer até segunda-feira (31), para então definir o cronograma das demais etapas. As vacinas da Pfizer, por exigirem mais cuidados, estão sendo aplicadas somente no Posto Central, dedicadas inicialmente às gestantes e puérperas.

Local e horário

As etapas gerais de vacinação ocorrem sempre no Parque Princesa do Vale, das 8h às 12h, no modelo drive-thru. Quem for a pé ao Parque deve chegar a partir das 9h e manter o distanciamento na fila. A todos é exigido que utilizem máscaras e levem documento oficial com foto e a carteira de vacinação entregue na ocasião da aplicação da primeira dose (D1). A iniciativa de arrecadação de alimentos também continua ocorrendo no local com os voluntários do Lions de Estrela, que desde o início da campanha têm colaborado na campanha. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui