Estrela aplicou 388 doses em motoristas com carteira C, D e E nesta segunda-feira

A imunização ocorreu no Parque Princesa do Vale 


0
Foto: Júlio César Lenhard

Mais um dia de filas para imunização contra a Covid-19 no Parque Princesa do Vale em Estrela. Desta vez os motoristas com CNH de categoria C,D e E, e abrangem motoristas de caminhão, vans em transportes coletivos. Eles tiveram o dia exclusivo para serem vacinados. Antes mesmo das 8h, quando estava previsto o início dos trabalhos, filas já se formavam na pista de caminhada no parque.

“Acho correto ter um dia para os motoristas como caminhoneiros e de transporte coletivo pois estamos no meio das pessoas e o risco é muito grande, inclusive para várias outras atividades”, opina o motorista de transporte escolar Nelson Scherner, que trabalha no ramo há 6 anos.

O morador do Bairro Pinheiros relata a dificuldade que vivem os condutores de vans escolares durante a pandemia. “É um período em que estamos sofrendo muito, quem tem empresa do ramo pensa em vender, pensa se ainda vale a pena continuar pois foi um período de muitas incertezas”, conta Scherner.

Foto: Júlio César Lenhard

Ele revela ainda que chegou a ser infectado pela Covid-19, e que chegou a temer pela perda da vida. “Achei que talvez esse dia não chegaria. Fiquei dez dias internado, mas consegui sair dessa e agora estou bem, e com pensamento positivo pois chegou o dia da vacinação”, revela. No total 388 doses foram aplicadas na manhã desta segunda-feira (14).

Os motoristas de categoria C, D ou E, e não puderam comparecer a imunização nesta segunda-feira (14) terão uma nova oportunidade na próxima quarta-feira (16), quando além desse grupo, serão vacinados também pessoas acima de 50 anos de idade, além de adultos com comorbidades, síndrome de down, as que vivem com HIV e também com doenças permanentes.

A imunização ocorre novamente no Parque Princesa do Vale no modo drive-thru. Para eventuais dúvidas e informações pode ser contatado o WhatsApp (51) 9 9127-9045.

Imunização com solidariedade

Membros do Lions Clube são voluntários na campanha de vacinação contra Covid-19 em Estrela, E durante as ações de imunização no parque Princesa do Vale realizam a parte administrativa, buscando fazer o levantamento da documentação dos que chegam para serem vacinados.

Em paralelo ao trabalho, realizam uma campanha de alimentos e com visão os municípios que vão até o drive-thru, para trazerem alimento não perecível para que seja distribuído para famílias cadastradas na assistência social da Prefeitura de Estrela. Desde o início da campanha de imunização, cerca de duas toneladas de alimentos foram arrecadadas.

Foto: Júlio César Lenhard

Texto: Júlio César Lenhard

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui