Estrela conta com quase 4 mil pessoas imunizadas contra a Covid-19 

Município aplicou a segunda dose da CoronaVac em 273 pessoas nesta terça-feira (11)


0
Foto: Rodrigo Angeli/Prefeitura de Estrela

A programação da vacinação contra a Covid-19 em Estrela teve prosseguimento nesta terça-feira (11), quando foi aplicada a segunda dose (D2) da CoronaVac. Ao todo 273 pessoas com 67 anos receberam o imunizante no Parque Princesa do Vale. 

Até aqui, o município já tem 8.199 pessoas com a D1 e 3.906 com a D2, seguindo com um dos melhores percentuais do Estado.

A próxima etapa ocorre na quinta-feira (13), das 8h às 12h, no modelo drive thru, então a D1 da AstraZeneca para pessoas com comorbidades acima dos 40 anos e portadores da Síndrome de Down (com mais de 18 anos). Pessoas com mais de 60 anos de idade, independente de terem ou não comorbidades, também podem comparecer sempre. A vacinação de gestantes e puérperas estava na programação, mas atendendo a uma nota técnica da Anvisa e orientação do Ministério da Saúde, que investiga o caso de uma gestante que morreu no Rio de Janeiro após ter sido imunizada com a AstraZeneca, a mesma foi suspensa para este respectivo grupo.

Na sexta-feira (14) ocorre a aplicação da D2 para um dos primeiros grupos a terem sido vacinados com a AstraZeneca, ainda em 19 de fevereiro. São apenas 25 pessoas com 83 anos ou mais, e por isso esta sessão em especial será realizada no Posto Central.

Comorbidades e campanha

Entre as exigências está a de apresentar receita médica atualizada (últimos 6 meses) ou laudo médico que comprove a comorbidade (com CID, especificada a patologia); comprovante de residência; documento de identidade com CPF.

A iniciativa de arrecadação de alimentos segue ocorrendo no local com os voluntários do Lions de Estrela. Quem tiver a doação, que avise na hora do cadastro e conferência dos dados, pois os voluntários do Lions estão envolvidos com a operação. A equipe de saúde solicita que não se peça aos enfermeiros para que eles tirem fotos. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui