Estrela de constelação Orion ganha nome de Jesse e Shurastey

Inscrição foi feita na noite de quarta-feira e é aberta ao público. Página da estrela acumula comentários de seguidores e fãs do influenciador


0
Foto: Divulgação

Uma estrela da constelação Orion, que pode ser vista de diversos lugares do mundo, foi registrada no nome do influenciador Jesse Koz e do cão Shurastey, mortos em um acidente nos Estados Unidos.

A inscrição foi feita por um seguidor de São Paulo em um site internacional, na noite de segunda-feira (29), e pode ser acessada pelo público.

Na manhã desta quarta-feira (30), a página reservada para a estrela “Jesse e Shurastey” acumulava mais de 500 comentários. A publicação sobre o registro no perfil dedicado a homenagear a dupla passava de 26 mil curtidas no até as 14h.

“Um presente inimaginável na minha mente. De qualquer lugar da terra, acessando as coordenadas, e com um telescópio será possível vê-la”, escreveu a tia de Jesse nas redes sociais.

O registro é considerado apenas simbólico pela comunidade científica, já que a autoridade internacionalmente reconhecida para denominar corpos celestes é União Astronômica Internacional (UAI), segundo o astrônomo amador Jocimar Justino.

Segundo o seguidor que fez o registro, Daniel Trevizan, a inscrição foi feita no site “Online Star Register” após pagamento de uma taxa de R$ 240,00. A certificação é enviada para o e-mail informado e pode ser consultada em todo o mundo.

“Quem olhar para aquela estrela vai saber que ela se chama Jesse e Shurastay. Você escolhe o nome e ninguém mais tira”, disse ao g1.

No certificado recebido por Daniel, consta as coordenadas e o código para localizar a estrela que ganhou o nome no site internacional. Nela, a UAI diz que “recebe frequentemente pedidos de privados que pretendem comprar estrelas ou dar-lhes nomes de pessoas. Certas empresas comerciais supostamente prestam esse serviço por uma determinada taxa. No entanto, esses ‘nomes’ não têm qualquer validade formal ou oficial. As mesmas regras aplicam-se às constelações e galáxias”.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui