Estrela deve atingir marca de 85% da população vacinada contra a covid-19 com ao menos uma dose nesta quarta

Na data, pessoas com 18 anos ou mais poderão se vacinar


0
Foto: Rodrigo Angeli / Divulgação

O município de Estrela realiza, nesta quarta-feira (18), uma nova etapa de vacinação contra a covid-19. Na ocasião, munícipes com 18 anos ou mais poderão aplicar a primeira dose do imunizante. Conforme a Secretaria de Saúde do município, a expectativa é de que Estrela atinja ou ultrapasse a marca de 85% de sua população imunizada.

Desde o início da campanha de vacinação, Estrela já alcançou o total de 21.938 cidadãos com a D1, ou mais de 81% do público-alvo, hoje estimado em 26,9 mil pessoas com 18 anos ou mais, incluindo os adolescentes entre 12 e 17 anos que possuem comorbidades. E ao todo já são 10.782 pessoas imunizadas por completo ou dose única, ou cerca de 40% do público-alvo.

Caso ao menos mil pessoas compareçam ao parque nesta quarta-feira, alcançará 85%, média já tida como excelente e que não se descarta ser ainda maior, considerando que muitos estrelenses podem ter conseguindo a imunização em algum outro município por critérios como trabalho. Depois, Estrela aguardará orientações do Governo Federal quanto a possível vacinação de pessoas menores de idade. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui