Estrela é o terceiro maior destino para o turismo de Natal no RS, comemora secretária

Conforme Carine Schwingel, o município atualmente só perde para Gramado e Canela


0
Secretária Carine Schwingel (Foto: Matheus Fraga)

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer de Estrela, Carine Schwingel, ressaltou a evolução da programação de Natal em Estrela ao longo dos anos em entrevista ao programa Linha de Frente desta quarta-feira (8). Conforme ela, as atividades iniciaram timidamente, anos atrás, e hoje Estrela está no calendário oficial de eventos para o Natal. “Hoje é o terceiro maior destino do turismo de Natal do Rio Grande do Sul, perdendo apenas para Gramado e Canela”, destaca Carine.


ouça a entrevista

 


De acordo com a secretária, a cada ano, a organização procura sempre por novidades, porém, mantendo a essência e o espírito de Natal por meio da iluminação, da decoração e das atrações especiais para marcar a data. Neste ano, as mensagens no Calçadão reformam a fé por meio dos anjos.

LEIA TAMBÉM: Programação de Natal em Estrela tem forte olhar para shows locais e regionais, afirma secretária

Outra novidade que Carine mostra apreço são os espetáculos realizados aos sábados com 70 pessoas da comunidade. Os shows promovem a integração desde grupos de danças folclóricas alemãs a grupos de samba. Para a secretária, essa é uma marca de união, solidariedade e apoio mútuo.

Ela valoriza que o calendário de Natal inspira visitas à cidade. “Em vez de sair para visitar outros lugares, começou um movimento inverso: Estrela chama seus familiares para festejar seu Natal aqui, e este movimento a gente percebe cada ano mais forte”, comemora.

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui