Estrela estima atingir 80% do público alvo vacinado contra a covid-19 nesta sexta-feira

Etapa nesta sexta-feira (13) baixa em quatro anos a idade limite 20 ou mais para quem pode ir receber a primeira dose da vacina contra a Covid 19


0

Aintensa programação semanal de imunização contra a Covid 19 em Estrela será fechada, nesta sexta-feira (13), com a última e maior etapa da série de quatro que estavam agendadas. São esperadas até mil pessoas com 20 anos ou mais para receberem a primeira dose (D1), no Parque Princesa do Vale, das 8h às 12h. Caso isso ocorra, Estrela atingirá a marca dos 21,9 mil vacinados, e assim superará os 80% do público-alvo atual, que hoje é calculado em 26,9 mil pessoas, incluindo os adolescentes que possuem comorbidades e já estão imunes.

A etapa seguirá as mesmas regras das outras já realizadas, utilizando os modelos drive thru e fila de pedestres. Entre as exigências aos presentes está o uso de máscaras, a posse de documento oficial e comprovante de residência. A arrecadação de roupas e alimentos por voluntários do Lions segue sendo executada.

De acordo com a coordenação, quem estiver na fila até o horário limite será vacinado. “E caso todos os que esperamos para essa faixa etária compareçam, assim como alguns de mais idade que ainda não o fizeram antes, vamos alcançar a marca de 80% com a primeira dose”, destaca a enfermeira-chefe, Ana Carolina Lopes.

“Claro que, se em breve a vacinação seja aberta também para adolescentes entre 12 e 17 anos sem comorbidades, nosso público-alvo aumenta e nossos índices caem, mas dentro do que hoje é permitido este é o contexto em Estrela.” AI/VM


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui