Estrela finaliza programação alusiva ao aniversário neste domingo

Dentre as atrações estão,  inauguração de painéis artísticos da Escadaria, passeio ciclístico e apresentação de revitalização do Parque da Lagoa 


0
Foto: Rodrigo Angeli/Prefeitura de Estrela

O domingo à tarde em Estrela será marcado por uma série de eventos, no encerramento das comemorações que marcam os 145 anos do município. A programação iniciada há duas semanas vai ser finalizada com apresentação de uma etapa de revitalização do Parque da Lagoa; passeio ciclístico solidário; shows; abertura das licitações para obras de melhoria do Complexo Esportivo.

Da Escadaria de Estrela, às 14h30, partirá o Comboio Solidário, formado por ciclistas que percorrerão um trajeto já pré-definido e pelo qual recolherão alimentos e outros donativos doados pela comunidade no caminho, em reforço à campanha Balaio Solidário. A promoção do Grupo Riders, com apoio do Jeep Clube de Estrela e da Secretaria Especial de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), ainda aceita inscrições, que devem ser feitas pelo link https://abre.ai/cLuZ

Às 15h, no Parque da Lagoa, ocorrerá a apresentação de parte da revitalização do local, em cerimônia que contará com a chegada de barcos e lanchas, já utilizando a rampa de acesso ao rio, que recebeu melhorias ao longo das últimas semanas.

Também será realizada a assinatura da abertura de licitação para a construção das arquibancadas e iluminação do Complexo Esportivo, que fica em frente ao parque. No campo, o time de rugby do Centauros, representante de Estrela na cada vez mais popular modalidade, e que utiliza o local para treinos e jogos, fará a apresentação de seu novo uniforme.

Já às 17h, na Escadaria de Estrela, será realizada a inauguração dos painéis artísticos do local. O ato contará com presença dos artistas responsáveis por seis das obras finalizadas, que nos paredões da antiga fábrica da Polar formam uma galeria a céu aberto. Obras que contarão com um Qr code, com o qual os visitantes poderão obter mais informações sobre cada uma das criações, seus propósitos e objetivos. No local, encerramento com shows da Banda Zangaia e vocalista da Chimarruts, que também terão transmissão pelas redes sociais da Prefeitura de Estrela.

Painéis que serão inaugurados e autores

  • Conexão Elemental: Brenda Pimentel, Karen Aline de Abreu, Lucas Gustavo Horn e Paola Oliveira.
  • Castelo de Grayskull: Bibiana Silveira Horn, Carlos Augusto Morelli e Pedro Silveira Horn.
    Tibanos Forever – AfroFuturismo: Rodrigo de Almeida Rasquinha e Pedro Silveira Horn.
  • Olívia no Jardim: Carolina Pereira Reis e Karina Fleck
  • Cinema Mudo: Geraldo Darde
  • Estrela Hoje: Sérgio José Werle. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui