Estrela formata Plano Municipal de Turismo na busca de investidores

Projeto de parque com miniaturas interativas dos pontos turísticos do Vale foi integrado ao Plano Estadual de Turismo, revela secretária


0
Andreas Hamester e Carine Schwingel em entrevista ao "Troca de Ideias" (Foto: Rodrigo Gallas)

O município de Estrela está formatando seu Plano Municipal de Turismo com a intenção de atrair investidores interessados em explorar locais com alto potencial em sua área. Uma das ações norteadoras desta etapa, é a revitalização de pontos estratégicos da cidade.

“A gente está com um olhar muito forte na infraestrutura turística. Desde o início do ano se intensificou a revitalização de espaços, como a Escadaria e o Parque da Lagoa”, explica a secretária de Cultura, Esporte e Lazer de Estrela, Carine Schwingel. Outros locais turísticos destacados por Carine, e que estarão contemplados no Plano, são a Cascata Santa Rita, o Porto de Estrela e o 386 Business Park. 

Para o coordenador da pasta, Andreas Hamester, o município possui, historicamente, uma vida cultural e artística ‘muito forte’, com a realização de diversos eventos. Agora, o foco da atual administração, é a atração do visitante, não só pelo evento, mas devido ao local.

Cartão de visita ao turista 

Carine explica que dentro do 386 Business Park, existe um ‘grande espaço público’. Há a ideia de se criar um espaço com miniaturas interativas neste local, com os atrativos turísticos do Vale do Taquari.

Seria uma espécie de cartão de visita ao turista. “Cada cidade terá a sua área, e em cada município será feita uma escultura interativa”, explica.

Segundo a secretária, o projeto foi incluído no Plano Estadual do Turismo e apresentado para a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales).

Texto: Rodrigo Gallas
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui