Estrela inicia imunização em pessoas com mais de 35 anos na próxima segunda-feira

No sábado serão aplicadas 2ª doses


0

O Governo de Estrela, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu sequência na manhã desta sexta-feira (9) à campanha de imunização contra a Covid-19. Dando continuidade à programação de etapas ao longo da semana para diferentes grupos alvo, foi realizada no Parque Princesa do Vale nova sessão para o público em geral, mas agora abrangendo nova faixa etária – 38 anos ou mais. Ainda assim foi registrado um grande percentual de pessoas com mais idade entre os novos imunizados. Neste sábado (10), também no Parque Princesa do Vale, será a vez da aplicação da dose complementar (D2) da AstraZeneca, para aqueles que foram vacinados no dia 17 de abril. Novas e importantes etapas estão agendadas a partir de segunda-feira (11).

A movimentação no Parque Princesa do Vale mais uma vez iniciou cedo. Muito antes da abertura dos portões, às 8h, já havia fila, tanto de carros para a vacinação pelo drive thru como de pessoas que optaram por ir a pé. Ao todo foram imunizados 595 cidadãos com 38 anos ou mais. Registou-se novamente grande procura de pessoas com mais idade, também comorbidades e outros grupos prioritários como educadores, motoristas profissionais e da área da segurança, que já tiveram oportunidades anteriores para buscar a imunização. Mais de 40% dos vacinados tinham 40 anos ou mais.

Ao todo, Estrela já registra 16.665 mil estrelenses, ou mais de 64% do público-alvo; com a primeira dose (D1); e outros 7.258 cidadãos com a dose complementar (D2), ou mais de 28%, o que deixa Estrela com um dos melhores percentuais do Estado.

Dose complementar

No sábado (10) a etapa será para a aplicação da dose complementar (D2) da AstraZeneca, para quem foi vacinado há três meses, no dia 17 de abril. A mesma ocorrerá das 8h às 12h, com entrada no Parque de carros pela Rua Bruno Schwertner; e de pessoas a pé pelo portão central da Júlio de Castilhos. Necessário levar a caderneta de vacinação cedida na ocasião, além de documento oficial com CPF.

35 anos ou mais

Na segunda-feira (12) será realizada outra etapa para grupos prioritários e público em geral, mas então com a idade limite sendo rebaixada para os 35 anos ou mais, no mesmo modelo das demais etapas: No Parque Princesa do Vale, das 8h às 12h, no modelo drive thru (entrada pela Rua Bruno Schwertner) e pessoas a pé (estas pelo portão central da Júlio de Castilhos). Para pessoas com comorbidades e demais especificidades acima dos 18 anos, como ter Síndrome de Down; estar vivendo com HIV/Aids; ou deficiência permanente, entre as exigências está a de apresentar receita médica atualizada (últimos 6 meses) ou laudo médico que comprove a comorbidade (com CID, especificada a patologia). Para todos, é necessário comprovante de residência; documento de identidade com CPF e a utilização de máscaras. A doação de roupas será aceita. A coleta de alimentos e roupas de inverno através da parceria do Lions segue em execução.

Doses atrasadas

Na quarta-feira (14), no mesmo sistema e horário, será realizada aplicação da D2 para todas as pessoas que estão em atraso, tanto do imunizante da CoronaVac como da AstraZeneca. AI/VM


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui