Estrela inicia vacinação contra a gripe em pessoas com mais de 60 anos

Imunização pode ser feita nos postos e pela unidade móvel da saúde


0
Entrevista no Programa Realidade com Lauro Schmitt (Foto: Divulgação)

Iniciou nesta segunda-feira (10) a segunda etapa de vacinação contra a gripe em Estrela. Pessoas com mais de 60 anos e professores podem fazer o procedimento, que se estenderá até o dia 8 de junho.

O Secretário Municipal de Saúde, Celso Kaplan, concedeu entrevista ao Programa Realidade da Rádio do Vale e informou que, além da unidade móvel que aplica as doses em locais de atendimento no interior, todos os postos de saúde fazem a vacinação contra a gripe. A distribuição da campanha na unidades dos bairros Moinhos, Indústrias, Imigrantes, Boa União e Posto Central objetiva evitar aglomerações em um ponto específico.


ouça a entrevista 

 


 

No bairro Boa União, a vacinação contra a gripe ocorre das 7h30 às 13h30 e no Posto Central das 13h às 19h. Ainda é importante observar o intervalo de 15 dias entre a imunização da Covid-19 e da gripe.

A primeira etapa foi destinada a gestantes, puérperas, profissionais da saúde e crianças de seis meses a menos de seis anos. A segunda etapa é direcionada a pessoas com 60 anos ou mais e professores.

A terceira e última etapa, que ocorre de 9 de junho a 9 de julho, será para pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo de passageiros e portuários, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema carcerário e população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui