Estrela inicia vacinação em idosos acima dos 80 anos

Mobilização ocorrerá mais uma vez em frente ao Posto Central, no modelo drive-thru.


0
Foto: Rodrigo Angeli / Divulgação

A partir do recebimento de mais um lote de vacinas, enviado pelo Governo do Estado nesta quinta-feira (25), a Secretaria Municipal de Saúde de Estrela prepara a imunização de mais um grupo prioritário contra a Covid-19. Desta vez, serão vacinados idosos com 80 anos ou mais.

Na sexta-feira (26), a vacinação será realizada em pessoas acima de 83 anos, das 10h às 14h, sem fechar ao meio-dia. Já o sábado (27), das 8h às 13h, será exclusivo ao novo grupo. O formato será o mesmo utilizado há duas semanas: em local único, em frente ao Posto Central, e no modelo drive-thru, na Rua General Osório, nº 427, no Bairro Oriental. Nesta nova remessa 1.089 unidades doses foram destinadas ao novo grupo.

Foto: Rodrigo Angeli / Divulgação

Segundo o secretário Celso Kaplan, a avaliação do Dia D realizado há duas semanas, quando se vacinou idosos acima dos 85 anos, foi bastante positiva. “Vamos repetir a ação em local único, mas desta vez em dois dias, pois são grupos maiores. Assim temos mais controle de toda a situação, damos maior atenção aos cuidados que precisamos tomar e podemos analisar mais de perto casos especiais”, destaca.

“Claro que pela ansiedade de todos, e é compreensível, calculamos que nas primeiras horas o movimento seja mais intenso e até se forme pequenas filas. Mas pedimos calma. Até escolhemos o drive thru porque ele torna mais dinâmico o processo, evita desgaste às pessoas de mais idade no deslocamento, espera e transtornos com o estacionar dos veículos. Ainda assim pedimos aos idosos ou seus responsáveis que busquem o melhor momento, dentro das muitas horas que estaremos com nossas equipes à disposição”, frisa.

Nos dias de vacinação, a Rua General Osório estará mais uma vez em mão única, com a entrada ocorrendo pela Rua Senador Lauro Muller. Não é preciso descer do carro. Solicita-se o cartão SUS ou documento com foto dos postulantes à vacina.

A única mudança é que desta vez não será realizada a vacinação dentro da unidade de saúde, com o objetivo de se evitar a circulação de pessoas. Quem tiver alguma situação especial pode fazer contato pelos telefones 51 3981-1098 (Centro de Triagem Covid) e 51 3981-1136 (Vigilância em Saúde). AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui