Estrela inicia vacinação em pessoas com comorbidades

Secretaria da Saúde também aguarda novo lote de CoronaVac para aplicação de segundas doses


0
Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Estrela iniciou nesta segunda-feira (3) a vacinação contra a Covid-19 em pessoas com comorbidades. A nova etapa se destina a pessoas com Síndrome de Down, gestantes e puérperas, portadores de deficiência cadastrados no benefício de prestação continuada e pessoas que realizam hemodiálise. O procedimento é feito no sistema drive-thru no Parque Princesa do Vale até o meio-dia.

A enfermeira responsável pelo setor de vacinações da Prefeitura de Estrela, Ana Carolina Pádua Lopes, concedeu entrevista ao programa Encontro Maior da Rádio do Vale e afirmou que nos próximos dias o grupo será ampliado, para pessoas com hipertensão, diabetes, cardiopatia, entre outras.


ouça a entrevista

 


Como a Secretaria de Saúde aguarda novo lote de CoronaVac para segundas doses, ainda não foi definido o cronograma para a semana. Caso estas vacinas não cheguem até a terça-feira, seguirá o procedimento com o imunizante da AstraZeneca em pessoas com comorbidades.

Ana Carolina Pádua Lopes estimou que cerca de 900 pessoas estão com a vacinação atrasada em segunda dose, devido à falta de envio do imunizante da CoronaVac. No entanto, ela tranquilizou a população e ressaltou que não há maiores problemas em ampliar o período entre as doses.

Também já foi definido que na sexta-feira, dia 7 de maio, a Secretaria de Saúde vai aplicar a primeira dose em pessoas com 60 anos ou mais que ainda não receberam a imunização. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui