Estrela inicia vacinação para idosos acima de 83 anos nesta quinta-feira

Informações dão conta que município é o primeiro da região a iniciar a imunização para esta faixa etária; vacinação segue até às 14h.


0
São 150 doses para idosos acima de 83 anos, oferecidas até às 14h desta quinta (Foto: Caroline Silva)

A quinta-feira (18) foi de alívio para idosos com mais de 83 anos do município de Estrela. Isso porque o município iniciou a vacinação contra a Covid-19 para esta faixa etária, disponibilizando 150 doses. A ação iniciou às 10h no Posto Central, no Bairro Oriental.

O secretário municipal de saúde de Estrela, Celso Kaplan, destaca a organização da comunidade. “A gente está muito feliz e satisfeito com a comunidade estelense que logo atendeu nosso chamado. Estamos vendo que a comunidade está ansiosa, mas ao mesmo tempo organizada, começamos às 10h e praticamente já vacinamos todos que estavam aqui”, comenta.

Já a responsável pela vacinação no Posto Central, Ana Carolina Padua Lopes, diz que a agilidade se deu pela experiência da equipe. “A gente se organiza sempre com bastante antecedência, é uma equipe experiente de outras campanhas, nos organizamos desde o começo da manha. Felizmente organizamos na área externa para que as pessoas não ficassem dentro da unidade, e quem precisasse vacinamos dentro do carro”, explica.

Vacinados

O idoso Anselmo Mallmann, de 83 anos, tinha a senha de número 31. Ele chegou antes das 10h para receber a vacina e disse que se surpreendeu com a rapidez de chegar sua vez de ser imunizado. “Para mim foi uma surpresa ser tão rápido, estou muito contente, mas agora vamos em frente e daqui uns dias estamos de volta para garantir nossa saúde”, comenta.

Anselmo Mallmann, de 83 anos, tinha a senha de número 31 (Foto: Caroline Silva)

Diferente do seu Anselmo, a dona Hetta Sulzbach, de 84 anos, recebeu a vacina dentro do carro da filha, em frente ao Posto Central. Ela diz que agora está mais tranquila. “Esperei tanto tempo e agora estou muito tranquila. Nem doeu e foi bem rápido”, conta.

Hetta Sulzbach, de 84 anos, recebeu a vacina dentro do carro da filha (Foto: Caroline Silva)

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui