Estrela intensifica fiscalização às medidas contra a Covid-19

Grupos foram montados visando o cumprimento das regras de combate à pandemia impostas pelos decretos estadual e municipal.


0
Foto: Divulgação

A equipe de fiscalização acionada pela Prefeitura de Estrela intensificou as ações de fiscalização das regras determinadas pelos novos decretos do governo estadual e. Formado por fiscais municipais, reforçado pela Vigilância Patrimonial, Vigilância Sanitária, Defesa Civil e com apoio de policiais militares do 40° Batalhão de Polícia Militar (40°BPM), Corpo de Bombeiros Militares e Polícia Civil, o grupo realizou o isolamento de áreas públicas, atendeu a denúncias, realizou abordagens em locais comerciais, empresariais e prestadores de serviço e também individuais a pessoas nas ruas.

Foto: Divulgação

O trabalho desenvolvido desde o dia 20 de fevereiro foi intensificado a partir da última sexta-feira (26), quando o Vale do Taquari foi classificado em bandeira preta no Modelo de Distanciamento Controlado do Estado. Entre outras determinações se proibiu o uso de locais públicos como praças e parques, a realização de eventos, e se permitiu o funcionamento apenas do comércio essenciais como farmácias, postos de combustíveis, supermercados e paralelos, também restrito a regras de controle; do comércio geral, operando somente através de tele-entrega e teleatendimento, assim como a lanchonetes e restaurantes a partir desta segunda-feira (1º).

Mesmo em locais públicos devidamente isolados, foram várias as ocorrências que a fiscalização precisou interceder junto a pessoas que não respeitavam os limites identificados e se aglomeravam, inclusive sem uso de máscaras. Denúncias realizadas por meio dos telefones disponibilizados à comunidade levaram as equipes a visitar lojas comerciais, restaurantes e bares que seguiam atendendo a clientes presencialmente, assim como empresas que não respeitavam os limites de ocupação ou não obrigavam os funcionários ao uso dos elementos de segurança básicos como máscaras e álcool em gel.

Foto: Divulgação

As equipes também realizaram abordagens individuais de conscientização de indivíduos que nas ruas não utilizavam máscaras, mesmo quando na companhia de mais pessoas, e sanaram dúvidas de todos os setores. O trabalho seguirá intenso nas próximas horas. Denúncias podem ser feitas pelo Disque Vigilância (fones nº 150 e 190). AI/VM

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui