Estrela já tem três pré-candidatos a prefeito definidos em convenções

São eles: Diego de Castro (DEM), Paulo Ageu Fernandes (PDT) e César Augusto Pereira (MDB). Município poderá ter até sete candidatos a prefeitura em 15 de novembro.


0
Foto: Ilustrativa / Divulgação

O município de Estrela já tem três pré-candidatos ao cargo de prefeito definidos em convenções partidárias. O primeiro a oficializar foi o policial rodoviário federal, Diego de Castro (DEM), que terá o tenente-coronel aposentado Carmo Horn (DEM), como candidato a vice. A definição ocorreu em convenção do partido, realizada no dia 31 de agosto.

O advogado Paulo Argeu Fernandes também oficializou sua candidatura pelo PDT. Ele já concorreu a prefeito em 1996 e a deputado estadual em 2010.

No último domingo foi a vez do comandante César Augusto Pereira ter seu nome aprovado em convenção do MDB. O ex-comandante da Brigada Militar de Estrela é o candidato da situação para dar continuidade aos dois mandatos de Rafael Mallmann. Seu candidato a vice é o ex-secretário de Planejamento e Desenvolvimento de Estrela, Paulo Finck (PP).

Outros quatro nomes são cotados para concorrer a prefeitura de Estrela. O ex-deputado que ocupou o cargo de secretário da Saúde nas gestões de Mallmann, Elmar Schneider (PTB); Eduardo Wagner (PSL), que concorreu ao cargo no pleito de 2016; o vice-prefeito de Rafael Mallmann e ex-vereador, Valmor Griebeler (PL), que terá como vice o vereador e ex-secretário da Sedetsh, José Itamar Alves (Republicanos). E o PT deverá encaminhar o nome da professora Denise Goulart, que concorreu à vereança no último pleito.

As convenções destes partidos serão realizadas nos próximos dias, uma vez que o prazo para a realização das convenções se encerra dia 16 de setembro. O prazo para a oficialização das candidaturas vai até 26 de setembro.

Desta forma, Estrela poderá ter até sete candidatos a prefeitura em 15 de novembro.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui