Estrela Multifeira recebe aval do comitê de crise do Governo do Estado

Foi liberada a presença de até 5 mil pessoas simultaneamente no Porto de Estrela. Evento ocorre entre os dias 29 e 31 de outubro e 5 a 7 de novembro


0
Feira terá mais de 270 estandes para expositores (Foto: Frederico Sehn / Arquivo)

A organização da 7ª Estrela Multifeira recebeu nessa quarta-feira (8) a autorização formal do comitê de crise do Governo do Estado para a realização do evento, entre os dias 29 e 31 de outubro e 5 a 7 de novembro, seguindo protocolos de saúde contra a covid-19.

Com público menor, foi liberada a presença de até 5 mil pessoas simultaneamente no Porto de Estrela. A área destinada à programação comportaria até 18 mil pessoas, segundo o Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI).

O presidente da Multifeira, Leandro Kremer, destaca que a organização trabalha com responsabilidade para que “esse seja um evento de retomada para Estrela, para os empreendedores, para aqueles que acreditam, para o convívio social”. “O desafio existe, mas a partir de agora, a gente está enxergando muito mais oportunidades”, pontua.

A última Multifeira foi realizada em setembro de 2019, em um final de semana, e atraiu 34 mil pessoas. Para este ano, os organizadores esperam um público maior. Para isso, Kremer cita as datas estendidas em dois finais de semana e o espaço amplo e aberto do Porto de Estrela.

Kremer explica que a área dos estandes teve um incremento de 35% para esta edição. No total, a Multifeira terá mais de 270 expositores, e praticamente todos estão comercializados. Há duas grandes novidades entre as atrações: o Salão da Inovação e o Salão do Turismo, cada um com 31 estandes.

O presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Leandro Arenhart, reforça que o Salão do Turismo, montado na orla do Rio Taquari, terá uma pegada bem comercial, direcionado a empreendedores que já tenham produtos turísticos e agências de viagens que queiram colocar e vender trajetos pelo Vale do Taquari. Conforme Arenhart, o turismo regional vive um momento especial. Para ele, é “um Vale de oportunidade para negócio”. São mais de 50 tipos de negócios que podem atender aos turistas, afirma.

Lançamento oficial 

O lançamento oficial da programação da 7ª Estrela Multifeira ocorre no dia 27 de setembro, às 17h, no Porto de Estrela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui