Estrela organiza sessão de imunização para pessoas pendentes com a segunda dose da vacina contra a Covid

Estrela já alcançou o total de 22.683 pessoas imunizadas com a primeira dose


0
Foto: Rodrigo Angeli/Prefeitura de Estrela

Nesta quinta-feira (19), a Secretaria Municipal de Saúde de Estrela organizou uma etapa para deixar em dia quem estava com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em atraso. Ao todo foram 128 pessoas que compareceram à Unidade Básica de Saúde (UBS) Central no Bairro Oriental. Algumas que deveriam ter completado o ciclo ainda em maio.

A Secretaria da Saúde segue com o calendário normal de aplicação da segunda dose. No dia 27 de agosto, novamente na UBS Central, das 8h às 11h, irá ocorrer outra sessão para vacinar mais pessoas em atraso com a dose de reforço.

Já no sábado, dia 28 de agosto, haverá sessão de vacinação para a primeira dose ao público de 18 anos ou mais. O mutirão acontecerá das 10h às 17h, no Parque Princesa do Vale. Contudo, caso cheguem mais doses nos próximos dias, não se descarta a realização de outra etapa ainda na semana que vem.

Ao todo, Estrela já alcançou o total de 22.683 pessoas imunizadas com a primeira dose, ou mais de 84% do público-alvo, hoje estimado em 26,9 mil pessoas com 18 anos ou mais, incluindo os adolescentes entre 12 e 17 anos que possuem comorbidades. São 10.907 moradores com o ciclo vacinal completo ou que tomaram dose única, perfazendo 40% do público-alvo. AI/LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui