Estrela prepara ações especiais de Dia das Mães

Programas Primeira Infância Melhor e Criança Feliz preparam especial para a data


0
Foto: Leipelt Photo Stúdio/Divulgação

Os programas sociais Infância Melhor (PIM) e o Criança Feliz (CF) de Estrela estão organizando o projeto “Ternura que Impacta Vidas”. A ação terá como objetivo preparar um especial Dia das Mães para as mulheres e famílias que estão cadastradas e são acompanhadas pelas equipes de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde.

O PIM está ligado à Secretaria Estadual de Saúde, e o Criança Feliz ao Ministério da Cidadania, mas em Estrela este atende como Primeira Infância. Atualmente, os programas sociais têm 84 famílias cadastradas, com cerca de 90 crianças que têm entre 0 a 3 anos e, no momento, três gestantes.

Priscila Bárbara de Lima Rochefort é uma delas. A jovem de 19 anos está no oitavo mês da gestação de sua primeira filha. Integrante de uma família de baixa renda, Priscila não tinha condições de financiar seu sonho: um book de gestante. Pois o projeto Ternura que Impacta Vidas tratou de realizá-lo. Em uma parceria com o Leipelt Photo Stúdio, a maquiadora Vanessa Machado, a visitadora do programa, Vanessa Gomes Klafke, que atuou como cabeleireira, e a equipe do PIM, que se esforçou para conseguir roupas para a gestante, a sessão de fotos foi realizada na última semana.

“Eu adorei o convite. Me sinto privilegiada”, disse Priscila, quando soube do ‘presente’. A jovem esperou com ansiedade pelo especial dia. E ele chegou. A cada etapa da preparação de seu sonho, uma nova emoção. “Amei o jeito que me trataram, fui muito bem recebida por todos, eu só tenho a agradecer pela atenção e o carinho”. Ansiedade que só cresceu na espera para ver o resultado de tanto empenho das equipes. “Ficaram lindas. Amei. Obrigada mais uma vez pelo privilégio de participar desse momento e realizar um sonho”, afirmou, emocionada, ao receber as fotos.

Outras ações

Na próxima semana, o Ternura que Impacta Vidas realizará outra ação de benfeitoria. Pretende entregar uma centena de kits com produtos de higiene pessoal e de limpeza para os lares destas famílias, doados pela empresa Launer Química, uma farmácia anônima e parte pela própria Secretaria da Saúde do município. Junto ao presente, todos receberão uma edição da obra “Um novo cântico de vida à minh’alma”, livro de poesias da autora estrelense Caroline Gomes Beatriz da Silva. Em alguns dos lares a entrega será realizada com visita da própria autora, que ainda declamará poema especial dedicado às mães e fará uma apresentação de flauta. Os livros foram comprados pela Secretaria Municipal de Educação, como forma de incentivo à leitura para as famílias mais vulneráveis, que muitas vezes não têm acesso às mídias impressas e digitais.

A assessora do PIM e idealizadora do projeto, Ilânia Kafer, ressalta. “No setor público se estabelecem relações tão intrínsecas que não deixam mais espaço para o individual, e isto se torna mais evidente na Administração Municipal”, destaca. “Os Programas PIM e CF ainda contam com o apoio irrestrito do secretário Celso Kaplan e de toda a equipe da pasta”, afirma. Elisângela Beatris Becker, supervisora do programa e também assistente social, completa. “No momento, as atividades acontecem de forma remota e quem não dispõe de recursos digitais recebe as tarefas no portão da casa, assim não deixamos nenhuma família para trás.”

Mais informações pelo telefone (51) 3981-1212. AI/VM 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui