Estrela programa nova sanitização de ambientes públicos

A pulverização com desinfetante será realizada em áreas estratégicas na parceria do governo com a Launer Química


1
Pulverização irá mais uma vez ocorrer em locais públicos de maior movimento (Foto: Rodrigo Angeli)

A Administração Municipal de Estrela, em parceria com a Launer Química Indústria e Comércio Ltda., realizará a pulverização de espaços e ambientes públicos do município. A iniciativa está agendada para ocorrer na segunda-feira (8), em caso de tempo bom. A empresa estrelense também fará a doação de 500 frascos de sprays higienizadores para as forças de segurança e de combate à doença do município, como polícias militar e civil, bombeiros, Secretaria Municipal de Saúde e outros órgãos.

O acordo foi selado em encontro do diretor da empresa estrelense Neri Xavier, com o prefeito de Estrela, Elmar Schneider. A proposta é mais uma vez realizar a sanitização através da pulverização com desinfetante de locais públicos e específicos como paradas de ônibus, ruas de maior movimento como a do Calçadão, áreas próximas a praças, parques e supermercados, Feira do Produtor, rodoviária e também a do Hospital Estrela, de maior circulação de pessoas sadias e doentes nesta época de pandemia.

Foto: Rodrigo Angeli / Divulgação

A empresa fornecerá o produto gratuitamente e colocará um engenheiro químico à disposição para orientação. A Administração Municipal irá ceder equipamentos como pulverizadores e caminhão-pipa e deslocar profissionais para a execução da tarefa. Ação com o mesmo objetivo já foi realizada em março de 2020 também em áreas estratégicas e de maior circulação de pessoas.

Neri Xavier destaca: “A solução aplicada será mais uma vez a Poli Anide, desinfetante de amplo espectro à base de Biguanida, que segue as orientações do Ministério da Saúde para os preparados com este objetivo. Já os sprays doados são de álcool 70%, específicos para a higienização de mãos e superfícies”, detalha.

“É a hora de todos nós fazermos um pouco, uma forma de sermos solidários com o que o momento exige e com as pessoas que nos cercam de uma maneira ou outra, muitas vezes, mas não apenas, muito próximas”, define. O prefeito Elmar Schneider agradece. “Precisamos disto, também boas notícias que nos chegam através de ações produtivas e salutares que visam colaborar com a passagem deste colapso.” AI/VM

 

1 comentário

  1. já aproveitem e lavem essa parada de onibus ou de uma ré com o caminhão em cima e coloquem alguma coisa decente. essa parada esta sempre cheio de gente. cartão postal da cidade. que relaxamento

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui