Estrela programa novas ações de vacinação para esta quarta e sexta-feira 

Iniciativa de arrecadação de alimentos também continua no local com os voluntários do Lions de Estrela


0
Foto: Rodrigo Angeli/Prefeitura de Estrela

A Secretaria Municipal de Saúde de Estrela realizou, na manhã desta segunda-feira (3), uma nova etapa da vacinação contra a Covid-19, que oportunizou a aplicação da primeira dose (D1) à parcela de pessoas com comorbidades. Na ação, realizada no Parque Princesa do Vale, foram aplicadas 44 doses da vacina AstraZeneca. Na campanha ao todo já foram imunizados 7.241 estrelenses com a D1 e 3.563 com a D2 (dose 2), em um dos melhores percentuais do Estado.

A imunização nesta segunda-feira foi exclusiva para pessoas com Síndrome de Down com 18 anos ou mais; gestantes e puérperas com comorbidades e 18 anos ou mais; portadores de HIV; portadores de deficiências entre 54 e 59 anos que estejam cadastrados no Benefício de Prestação Continuada; e pessoas que realizam hemodiálise com 18 anos ou mais.

A procura pela vacina por parte dos beneficiados foi menor que a de pessoas em busca da segunda dose (D2) da fórmula CoronaVac, que segue em falta em todo o Estado e País. Karen Rodrigues Lizarte está em sua primeira gestação. Ela foi uma das que não perdeu a primeira oportunidade de se imunizar e compareceu cedo ao Parque Princesa do Vale. “É muito importante estar segura neste meu momento”, afirmou. Também foi o caso de Kleber Luis Scheeren. Com Síndrome de Down, o jovem foi um dos primeiros a comparecer à vacinação. “Estou pronto”, afirmou.

A Secretaria da Saúde abrirá a vacinação para outro grupo com comorbidades, pessoas entre 55 e 59 anos com pressão alta, diabetes, cardiopatias e outras, na quarta-feira (5). Entre as exigências apresentar receita médica atualizada ou laudo médico que comprove a comorbidade; comprovante de residência; documento de identidade com CPF.

Já na sexta-feira (7) está programada a imunização, com a vacina AstraZeneca, para pessoas com 60 anos ou mais que perderam oportunidades anteriores e ainda não receberam D1. A ação ocorrerá das 8h às 12h, no modelo drive thru. As pessoas que não têm carro devem comparecer uma hora depois do início, mantendo o distanciamento e respeitando a fila.

A iniciativa de arrecadação de alimentos também continua no local com os voluntários do Lions de Estrela. Quem tiver a doação, que avise na hora do cadastro e conferimento dos dados, pois os voluntários do Lions estão envolvidos com a operação. A equipe de saúde solicita que não se peça aos enfermeiros para que eles tirem fotos. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui