O primeiro trailer estacionou no ponto de apoio aos veículos junto ao Parque da Lagoa na manhã desta quinta-feira (12), com placas de Porto Alegre. Logo em seguida, outro com placa de Osório. Eles chegaram para reservar um lugar no local onde, a partir desta sexta-feira (13), ocorre a 2ª TrailerFest. O evento vai até domingo (15). A atividade integra a Maifest 2022, que comemora os 146 anos de Estrela e deverá receber mais de 50 veículos de todo o Estado.

 

Em setembro do ano passado, durante os festejos da Semana Farroupilha, foi realizado o 1º TrailerFest, ocasião em que, na presença do então secretário estadual de Turismo, Ronaldo Santini, foi inaugurado o novo espaço estrelense de apoio a esta modalidade, no acesso ao Parque da Lagoa. Em 2016, durante o 2º Encontro Nacional de Motorhomes, os veículos ainda ficaram estacionados junto à pista de atletismo do Complexo Esportivo, em frente ao Parque Princesa do Vale. Na época já surgia a promessa de um espaço mais adequado.

Clódis de Senna Júnior, de Porto Alegre, já esteve em Estrela em setembro passado. Foi seu primeiro encontro. Está de volta pois espera fazer disso uma tradição. “Adorei. Foi mágico. Não apenas por ser meu primeiro encontro, mas porque há muitos pontos positivos aqui, e olha que já participei de outros depois ao longo do ano”, diz. Ele, que está acompanhado de sua esposa Camila Prezzi, e do cachorro de estimação, “Chiva”, diz. “A começar pelo local para ficarmos”, completa. Sua esposa justifica. “Não somente pelo local e a infraestrutura, mas pela receptividade que tivemos, as atrações, a organização e o povo prestativo”, afirma, enquanto chama a atenção do cachorro de quatro anos, já uma atração das crianças do motorhome vizinho.

Ao lado está o veículo da família de Leonardo Tatch, de Osório. Acompanhado da esposa Bianca Pugen, grávida de sete meses, e dos filhos Ramiro (06) e Franco (3), ele também participou do encontro em setembro passado, em Estrela. “Por isso quis ser o primeiro a chegar, e quem sabe serei o último a sair, já na segunda-feira”, brinca. Enquanto descasca frutas para os filhos, Bianca atesta. “Foi muito bom no ano passado, deverá ser muito legal este ano, e em 2023 espero já poder trazer a Clara de forma ainda mais presencial.” AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui