Estrela realiza 1º Encontro de Escritores do Vale do Taquari neste domingo

Evento em parceria com a Alivat entra na programação oficial do Natal em Estrela e deverá reunir leitores e escritores na Praça Menna Barreto


0
Foto: Divulgação

O Governo de Estrela, por meio da Secretaria Especial de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), realiza no domingo (12) o 1º Encontro de Escritores do Vale do Taquari. O evento, realizado em parceria com a Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat), tem por objetivo aproximar os autores da região dos leitores, assim como estimular a produção de novas obras.

A secretária especial da Secel, Carine Schwingel, revela que o objetivo principal é valorizar os escritores locais. “A gente quer que nossa comunidade tenha acesso também à produção local e regional, que é de extrema qualidade, e valorize o talento dos escritores que tanto lutam para conseguir um espaço neste mercado”, sugere Carine.

O encontro transcorrerá na Praça Menna Barreto, no Centro de Estrela, aberto a escritores com livros já lançados e aqueles que ainda não tiveram suas obras publicadas, assim como a todas as pessoas interessadas em conhecer a qualidade literária da região. Será montada também uma banca para comercialização e troca-troca de livros, junto ao espaço que abrigará o encontro.

“Ainda dentro da programação vai ocorrer uma roda de debate literário e um painel com orientação sobre como o escritor pode fazer a publicação de seus livros. Existe um contingente muito grande de escritores que ainda não conseguiram publicar suas obras. Queremos promover um encontro para que estas pessoas tenham a informação necessária para impulsionar o mercado”, observa o presidente da Alivat, Deoli Gräff.

No encontro será elaborada uma carta literária de Estrela, que será depois divulgada para manifestar o olhar dos escritores frente ao cenário profissional.

O primeiro Encontro de Escritores do Vale do Taquari em Estrela será um evento cultural e contará com a apresentação de piano do professor Ivanir Eidelwein, do Núcleo Cultural de Estrela, às 15h30. “Será uma programação aberta a toda comunidade, um evento literário e cultural dentro da nossa programação especial do Natal em Estrela”, complementa Carine. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui