Estrela realiza ação para aplicação de doses de reforço para terceira idade no Parque Princesa do Vale

Primeira etapa aberta para a terceira dose da vacina contra a covid, na manhã desta sexta-feira, será destinada à faixa etária de 78 anos ou mais, e imunizadas com as duas doses há mais de seis meses


0
Foto: Rodrigo Angeli / Divulgação

Estrela dará um novo passo no combate à covid-19 nesta sexta-feira (24). Pela manhã, no Parque Princesa do Vale, será realizada a primeira etapa aberta para a aplicação da dose de reforço – terceira dose (D3) para a terceira idade. A ação, marcada para ocorrer das 8h às 12h, será neste primeiro momento destinada à faixa etária dos 78 anos ou mais, com uma restrição: ter realizado as duas doses anteriores da vacina há mais de seis meses. Imunossuprimidos graves também poderão fazê-la.

A atividade, que mais uma vez contará com o apoio do Lions de Estrela, seguirá os mesmos moldes das demais: se dará por ordem de chegada, seja no drive-thru ou pedestres. É necessário estar usando máscaras e levar a carteira de vacinação que comprove a realização das duas doses anteriores.

A dose de reforço já começou a ser aplicada pelas equipes de saúde, mas apenas nas instituições de longa permanência. Foram 40 imunizados nesta quarta. Excepcionalmente nesta sexta, em razão da vacinação covid, a Sala de Vacinação do Posto Central para as vacinas de rotina será fechada às 17h.

12 a 17 anos

Já no sábado (25), igualmente no Parque Princesa do Vale, das 8h às 12h, será dada a largada para a fase de imunização dos jovens entre 12 e 17 anos. Este grupo será dividido em dois, e nesta primeira ação será focada exclusivamente em quem tem entre 15 e 17 anos. Os mesmos deverão estar acompanhados dos pais e responsáveis e estes portarem comprovante de residência, além de utilizarem máscaras.

Segunda dose

Nesta quinta-feira (23), no Posto Central, foi realizada mais uma etapa para colocar em dia a imunização de quem estava com a segunda dose em atraso, independente do imunizante (CoronaVac, AstraZeneca ou Pfizer). Foram mais 146 pessoas que completaram o ciclo.

Números

Até então, Estrela soma 24.018 cidadãos com a D1, aproximadamente 89% do público-alvo, hoje estimado em cerca de 26,9 mil pessoas com 18 anos ou mais, incluindo os adolescentes entre 12 e 17 anos que possuem comorbidades. E o número de vacinados por completo subiu para 16.535, o que já representa mais de 60% da população com dose complementar ou única. A dose de reforço conta agora com 40 imunizados. Mais informações pelo WhatsApp (51) 9 9127-9045. AI/VM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui