Estrela realiza ações para aplicação de segundas doses nos próximos dias

Etapas já estão pré-agendadas para os dias 6,8, 9 e 11 de setembro


0

Após realizar mutirão para aplicações de primeira dose na campanha de imunização contra a covid, Secretaria Municipal da Saúde abre série de sessões restritas à dose complementar

Foto: Prefeitura de Estrela / Divulgação

Foi realizada, nesta terça-feira (31), a primeira de uma série de etapas estrelenses voltadas à aplicação da segunda dose (D2) das vacinas contra a covid que estão programadas para os próximos dias. Depois de no sábado (28) proporcionar mais um mutirão focado à primeira dose (D1) para o público em geral, agora a Secretaria Municipal de Saúde irá selar a imunização de centenas de pessoas em etapas sequenciais com a nova dose complementar.

A programação da semana agenda etapas da segunda dose que respeitam a data que consta na carteira de vacinação cedida na ocasião da D1. Ocorrerão de terça a sábado (com exceção de sexta-feira), com diferenciação pelo imunizante da vacina. A D2 da Astrazeneca, a variedade mais aplicada no primeiro semestre, terá mais etapas. Além da realizada nesta terça-feira (31), que mobilizou mais de 280 pessoas no Parque Princesa do Vale, estão agendadas outras para esta quarta (1ª) e sábado (4); das 8h às 12h, no igualmente no Parque, permitindo drive thru.

Inversão

As etapas D2 da CoronaVac e da Pfizer ocorrerão quinta-feira (2), mas em diferentes lugares. Por fato de o imunizante da Pfizer exigir cuidados especiais com refrigeração, a secretaria da Saúde inverteu os locais: a da Pfizer ocorrerá das 8 às 11h na Unidade Básica de Saúde/Posto Central, no Bairro Oriental. A CoronaVac das 8h às 12h no Parque Princesa do Vale.

Outras etapas já estão pré-agendadas para os dias 6,8, 9 e 11 de setembro. Com estas respectivas ações, a Saúde pretende alcançar os 50% da população imunizada com a dose complementar ou única. Até então são 11.485 pessoas neste patamar, ou 42% do total. Ao todo já são 23.537 cidadãos com a D1, ou mais de 88% do público-alvo, hoje estimado em 26,9 mil pessoas com 18 anos ou mais, incluindo os adolescentes entre 12 e 17 anos que possuem comorbidades. Mais informações pelo WhatsApp  9 9127-9045. AI/VM

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui