Estrela realiza etapa exclusiva da aplicação da vacina de reforço da Janssen nesta quarta-feira

Ação especial será para aplicação da segunda dose do imunizante


0
Foto: Anderson Eidelwein/Prefeitura de Estrela

A etapa da vacinação de Estrela nesta quarta-feira (15) será a primeira destinada à aplicação da dose de reforço da Janssen, que quando foi lançada, ao contrário dos demais imunizantes, não exigia uma segunda dose. Com a adoção da terceira dose por parte de todas as vacinas, a Janssen agora também fará a aplicação da dose de reforço, ou dose 2. A imunização será oferecida na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, no Bairro Oriental, das 8h às 11h. Em Estrela, foram mais de 950 pessoas vacinadas com este imunizante, mas de momento são cerca de 350 as doses disponíveis para esta quarta-feira (15).

Já quinta-feira (16) a vacinação voltará a ocorrer para as três doses dos demais imunizantes (CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca), das 13h30às 16h, na UBS Central. E na sexta-feira (17), no mesmo horário, mas então em etapa especial agendada para a ESF Moinhos, em ação descentralizada a exemplo do que ocorreu nas últimas semanas na UBS do Bairro União e na ESF Imigrantes.

Nesta terça-feira (14), foi dada sequência, na sexta semana seguida de maratonas de vacinação contra a covid promovidas pelo Governo de Estrela através da Secretaria Municipal de Saúde.

Doses

A primeira dose (D1) está disponível a todos os maiores de 12 anos. Os menores de 18 anos devem comparecer com um responsável. Estes devem ainda levar comprovante de residência e documento oficial com CPF. A segunda dose (D2) será aplicada a todos os que estão em atraso com os imunizantes da AstraZeneca, CoronaVac e da Pfizer. Também no caso da Pfizer está agendada a segunda dose para aqueles que iniciaram a vacinação até dia 23/10.

Já a dose de reforço (D3) segue com a ampliação diária do público-alvo. Iniciou nesta segunda (13) para aqueles que realizaram a D2 até 13/07, e se encerra sexta (17), já para aqueles que aplicaram a D2 até 17/07. No caso do imunizante da Janssen, na quarta-feira (15), a dose de reforço É exclusiva para este grupo e transcorrerá conforme a disponibilidade de doses. Em todos os casos é necessária a utilização de máscaras e o porte de documento de identidade com foto e a carteira de vacinação cedida por ocasião da primeira dose.

Números

Estrela soma até agora 26.866 cidadãos acima dos 12 anos com a primeira dose (D1), de um total estimado de 27,7 mil a serem imunizados. O número de vacinados por completo (D2) é de 25.052. A dose de reforço (D3) já foi aplicada a 4.918 estrelenses. Mais informações pelo Whats 99127-9045. AI/RC

Foto: Divulgação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui