Estrela realiza imunização em profissionais da segurança

Nesta sexta-feira (09) será aplicada a segunda dose para idosos de 77 anos


0
Foto: Rodrigo Angeli/Prefeitura de Estrela

Um dia depois de Estrela ter a sua maior ação de vacinação contra a Covid-19, com 412 estrelenses com 63 anos ou mais recebendo a primeira dose, o movimento da campanha nesta quarta-feira (07) foi bem diferente. A manhã foi dedicada à imunização de outro grupo prioritário, mas bem menor: os profissionais da segurança, salvamento e forças armadas. Foram apenas 46 imunizados, o que ainda assim não fez, por pouco, o município ultrapassar a marca dos seis mil vacinados. No total são até agora 5.969 pessoas com a primeira dose, e 1.149 com a segunda. Números da segunda dose que devem crescer nos próximos dias com a chegada de novas doses. Nesta sexta-feira (09) será a vez das pessoas com 77 anos ou mais. Outras duas faixas etárias estão pré-agendadas para a semana seguinte.

A imunização da classe da segurança, justamente por ser destinada a um grupo menor, ocorreu no Posto Central, por apenas duas horas. Foi o caso de Everson do Rosário (57), que trabalha na Brigada Militar. “Fico muito feliz. Que outros possam também logo ser vacinados”, diz. Sua posição combina com a do colega de corporação, Evair Guimarães (51). “A gente fica feliz, se sente mais seguro e confortável trabalhando. Espero que outras classes, como a dos professores, possam logo serem alcançadas também.” O delegado da Polícia Civil de Estrela, Juliano Stobbe, também recebeu a primeira dose, acompanhado de alguns colegas de serviço. “É uma grande alegria e satisfação, e fico feliz pela classe, que assim como outras das forças de segurança não se furtaram em momento algum da pandemia em seguir com suas obrigações”, avalia. “E seguimos torcendo para que a vacinação em massa, único remédio para que a rotina do mundo volte de forma segura, agracie cada vez mais rápido o maior número possível de pessoas”, frisa.

Novas etapas e horários

A Secretaria de Saúde aguarda a chegada de um novo lote de vacinas para programar e finalizar a vacinação das pessoas acima dos 60 anos, o que faria o município se aproximar ou ultrapassar a marca dos sete mil imunizados. Caso cheguem novas doses até sexta-feira (09), a equipe de saúde não descarta realizar uma nova etapa já no sábado (10).

Além da aplicação da segunda dose para idosos com 77 anos na sexta (09), já estão agendadas as datas das demais idades. As próximas ocorrem segunda-feira (12), para quem tem 74, 75 e 76 anos; e dia 17, para quem tem 73 e 72 anos. Estas já irão ocorrer no novo horário: das 8h às 12h, mas sempre no Parque Princesa do Vale.

Gripe

Também a partir do dia 12 será dado início à vacinação contra o vírus Influenza – responsável pela Gripe. A ação também está programada para o Parque Princesa do Vale. Mais detalhes serão divulgados nas próximas horas. A expectativa é de que dez mil pessoas sejam imunizadas no município. Vale ressaltar que no atual momento, a vacinação para outras enfermidades ocorre no Posto Central, das 7h30min às 9h; das 15h às 19h. Mais informações no Centro de Triagem Covid (3981-1098 / 99127-9045) e na Vigilância em Saúde (3981-1136). AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui