Estrela realizará Corrida e Caminhada pela Segurança

Evento ocorre na noite de 23 de outubro, percorrendo cinco quilômetros pelo Centro do município


0
Foto: Ilustrativa

O Governo de Estrela promove no próximo dia 23 de outubro a primeira edição da Corrida e Caminhada pela Segurança. O evento esportivo terá como trajeto um circuito de cinco quilômetros, pelas principais ruas de Estrela. As inscrições já estão abertas e os cem primeiros inscritos terão direito a uma camiseta, a ser retirada no dia e local da prova.

A secretária especial da Secel, Carine Schwingel, explica que a ideia é criar um evento coletivo, que viabilize tanto a prática da caminhada em grupo, quanto a corrida, com um objetivo nobre. “Queremos prestar uma justa homenagem ao Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO), pelos 23 anos de atuação em nossa região”, justifica.

Para marcar a data, a Secel abre as inscrições para a corrida e caminhada. A atividade será realizada na noite do dia 23 de outubro – data do aniversário do CRPO – a partir das 20h. A retirada dos kit será das 17h às 19h. “A largada será no Parque Princesa do Vale, percorrendo as principais ruas do Centro, em direção a Estação Rodoviária, no Bairro Oriental”, diz Carine.

As inscrições para o evento já estão abertas – de forma virtual – por meio do link www.sesc-rs.com.br/esporte/corridas, e custam R$ 40, apenas para a modalidade corrida. “Haverá premiação do primeiro ao quinto colocado, masculino e feminino – geral. Demais categorias por idade, também com participantes masculinos e femininos. Para os participantes da Brigada Militar, também haverá premiação por categoria, do primeiro ao quinto lugar”, explica.

A Corrida e Caminhada pela Segurança é uma promoção do Governo de Estrela e uma realização da Secretaria Especial de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), com o apoio da Defesa Civil de Estrela e Brigada Militar. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui