Estrela reduz faixa etária na campanha de vacinação contra a Covid e aplica 320 doses na manhã desta terça-feira

A campanha começou às 8h, e em poucos minutos, todas as senhas já haviam sido distribuídas em função da intensa procura


0
Foto: Luís Fernando Wagner

Todas as 320 doses da vacina contra a Covid-19 da CoronaVac foram aplicadas na manhã desta terça-feira (29) no Parque Princesa do Vale, em Estrela. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a campanha começou às 8h, e em poucos minutos, todas as senhas já haviam sido distribuídas em função da intensa procura dos estrelenses pelo imunizante.

Nesta etapa, puderam receber a injeção pessoas sem comorbidades, a partir dos 40 anos de idade. “Como sobrou vacinas da etapa dos 45 anos, resolvemos abrir para nova faixa etária. Assim que novos lotes chegarem, estaremos divulgando o novo cronograma para contemplar todas as pessoas desta faixa etária, e demais grupos de pessoas que ainda não a dose”, frisa a enfermeira responsável pela campanha de vacinação, Ana Carolina Pádua Lopes.

Foto: Luís Fernando Wagner

Secretaria de Saúde comemora interesse pela vacina

O secretário municipal de Saúde, Celso Kaplan, frisa como ponto positivo o interesse dos estrelenses em receber a vacina. “A procura foi além da expectativa. Estrela está dando exemplo. Tínhamos a esperança da vinda de mais vacinas, o que infelizmente não se concretizou. Estamos bem alinhados e planejados. O ponto mais positivo é que a população está procurando pela vacina e não estão olhando nem qual o tipo, eles querem mesmo é se imunizar”, ressalta Kaplan.

Ao todo, Estrela já imunizou 14.317 cidadãos com a primeira dose e 5.854 estrelenses com a segunda dose, o que faz o município superar a marca estimada de 55% do público-alvo (pessoas acima dos 18 anos) com a aplicação inicial.

Texto: Luís Fernando Wagner
noticias@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui