Estrela registra 7ª morte por Covid-19; 117ª no Vale do Taquari

Homem de 80 anos morreu em casa, segundo a Prefeitura.


0

A Prefeitura de Estrela informou, na noite desta segunda-feira (21), o sétimo óbito por Covid-19 no município e o 117º no Vale do Taquari. Se trata de um homem, de 80 anos, que morreu em casa, nesta segunda. É a segunda morte em domicílio em Estrela por conta do novo coronavírus. A primeira ocorreu em 13 de julho, com homem de 68 anos. Ao todo, são três falecimentos domiciliares na região desde o começo da pandemia. O outro é de Muçum, de 4 de setembro, com homem de 80 anos.

No caso mais recente de Estrela o idoso buscou atendimento hospitalar. Foi entre 4 e 15 de setembro. Ele não precisou ficar entubado, segundo a Prefeitura. “Apresentou melhora e recebeu alta”, disse a administração. O idoso era portador de doença pulmonar crônica. Este é o único óbito por Covid-19 no Vale do Taquari que ainda não tem o reconhecimento da Secretaria Estadual da Saúde.

Na região, o município com maior número de mortes por Covid-19 é Lajeado, com 41, seguido de Teutônia (dez), Taquari (dez), Encantado (oito), Estrela (sete), Roca Sales (sete), Arvorezinha (cinco), Cruzeiro do Sul (cinco), Muçum (cinco), Paverama (quatro), Bom Retiro do Sul (três), Pouso Novo (três), Fazenda Vilanova (dois), Marques de Souza (dois), Travesseiro (dois), Vespasiano Corrêa (dois) e Arroio do Meio (um).

Texto: Natalia Ribeiro
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui