Estrela registra 8º óbito por Covid-19; 130º no Vale do Taquari

Trata-se de uma mulher de 56 anos que estava internada no Hospital Estrela.


0
Foto: Reprodução / Shutterstock

Uma mulher de 56 anos é a 8ª vítima da Covid-19 no município de Estrela; 130ª no Vale do Taquari. Ela estava internada na UTI Covid do Hospital Estrela desde o dia 12 de outubro. O óbito ocorreu no início da tarde deste domingo (18). A moradora de Estrela tinha como comorbidade a obesidade. A morte ainda não foi reconhecida pela Secretaria Estadual da Saúde.

No Vale do Taquari, o município com maior número de mortes por Covid-19 é Lajeado, com 45, seguido de Encantado (onze), Taquari (catorze), Teutônia (dez), Estrela (oito), Roca Sales (sete), Arvorezinha (cinco), Cruzeiro do Sul (cinco), Muçum (cinco), Paverama (quatro), Bom Retiro do Sul (três), Pouso Novo (três), Fazenda Vilanova (dois), Marques de Souza (dois), Travesseiro (dois), Vespasiano Corrêa (dois), Arroio do Meio (um) e Capitão (um).

Desde o começo da pandemia, o Vale do Taquari já teve 9.885 testes positivos do novo coronavírus reconhecidos pela Secretaria Estadual da Saúde, sendo que 9.451 dos pacientes estão recuperados (95,6%), 306 (3%) e 128 morreram em decorrência da infecção (1,2%). Dois óbitos ainda não foram reconhecidos pelo Estado. A morte deste domingo em Estrela; e um óbito ocorrido na tarde de sábado (17), no Hospital Bruno Born, em Lajeado. Trata-se de uma mulher de 73 anos; 45ª vítima da Covid-19 no município. Ela estava internada desde o dia 8 de outubro.

Texto: Rita de Cássia
redacao@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui