Estrela registra o 23º óbito por coronavírus

Homem de 74 anos faleceu no último sábado no Pronto Socorro do Hospital Estrela.


0
Foto: Arquivo / Divulgação

O município de Estrela registrou o 23º óbito em decorrência do coronavírus. Conforme o Hospital Estrela, o homem de 74 anos faleceu na manhã do último sábado (13) no Pronto Socorro da casa hospitalar. O paciente tinha histórico de internação recente, em decorrência da Covid-19, na data do óbito teria procurado atendimento no local por complicações tardias da doença.

O caso foi encaminhado para o Centro de Operações do Estado, que analisou o óbito e o considerou como decorrência de complicações da Covid-19. O idoso era cardiopata, diabético, hipertenso e portador de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC).

Este é o quinto óbito por Covid-19 na região desde a última sexta (12), quando começou a 42ª rodagem das bandeiras do Modelo de Distanciamento Controlado do RS. Até o momento, quatro foram reconhecidos pelo Estado. O fechamento desta rodada ocorre nesta quinta-feira (18).

Agora o Vale do Taquari soma 276 mortes em decorrência do novo coronavírus, sendo esta última ainda não reconhecida pelo Estado. O município com maior número de óbitos pela doença é Lajeado, com 72; seguido de Taquari (36), Teutônia (24), Estrela (23, um ainda não reconhecido pelo Estado), Encantado (21), Arroio do Meio (nove), Muçum (nove), Bom Retiro do Sul (oito), Roca Sales (oito), Paverama (nove), Arvorezinha (10), Cruzeiro do Sul (sete), Fazenda Vilanova (quatro), Travesseiro (quatro), Vespasiano Corrêa (quatro), Sério (quatro), Pouso Novo (três), Santa Clara do Sul (três), Progresso (dois), Tabaí (dois), Marques de Souza (dois), Relvado (dois), Imigrante (dois), Capitão (dois), Forquetinha (um), Canudos do Vale (um), Ilópolis (um), Anta Gorda (um), Colinas (um) e Nova Bréscia (um).

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui