Estrela registra recorde de vacinação nesta terça-feira

Mais 412 estrelenses receberam a primeira dose


0
Foto: Rodrigo Angeli/Prefeitura de Estrela

A tendência do aumento do número de vacinados à medida que a faixa etária do público-alvo baixa tem se confirmado em Estrela. Foram mais 412 estrelenses imunizados nesta terça-feira (06), em etapa realizada no Parque Princesa do Vale e que atendeu aos idosos com 63 anos ou mais. Foram 336 na segunda-feira (05), quando a ação foi voltada às pessoas a partir dos 64 anos. Nesta quarta (07), o alvo será um novo grupo prioritário – profissionais da segurança, salvamento e da segurança publica –, e o município deve ficar muito perto ou ultrapassar a marca dos seis mil vacinados. No total já são 5.912 pessoas com a primeira dose (19,3% da população), e 1.149 com a segunda (3,75%).

A etapa realizada nesta terça-feira foi a mais movimentada até então, tanto por parte de quem buscou ir ao Parque de carro como de quem foi a pé, moto ou bicicleta. Apesar dos pedidos da equipe da saúde para não chegar cedo ao parque e formar filas, duas horas antes já havia pessoas esperando no local. Cerca de 15 minutos depois de iniciada a operação, todos que não utilizaram o modelo drive-thru e estavam na fila já haviam sido vacinados. A fila de carros também era grande antes mesmo da abertura dos portões, diminuiu após o início da vacinação e com o passar das horas, mas desta vez não deu descanso em momento algum para as enfermeiras. O trabalho dos voluntários do Lions de Estrela, que de forma adiantada conferem documentos e realizam o cadastro, desobrigando as funcionárias da saúde a este procedimento, sempre agiliza o processo. A doação de alimentos segue sendo realizada.

Novas etapas

Nesta quarta-feira (05), a imunização visará os profissionais de segurança, como bombeiros, policiais militares e civis. A classe é uma das consideradas prioritárias. A expectativa é pela imunização de no máximo 50 profissionais. A iniciativa, desta vez, ocorrerá exclusivamente no Posto Central, das 10h às 12h.

A Secretaria de Saúde aguarda a chegada de um novo lote de vacinas para programar e finalizar a vacinação das pessoas acima dos 60 anos, o que faria o município se aproximar ou ultrapassar facilmente a marca dos sete mil imunizados. Por enquanto, agendada segue apenas a aplicação da segunda dose para as pessoas com 77 anos ou mais, outra vez no Parque Princesa do Vale, na sexta-feira (09). Mais informações no Centro de Triagem Covid (3981-1098 / 99127-9045) e na Vigilância em Saúde (3981-1136). AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui