Estrela registra segundo óbito por Covid-19 do ano

Homem de 68 anos faleceu na noite deste domingo no Hospital Estrela; é a 16ª vítima do município, 211ª do Vale.


0
Foto: Rede de Saúde Divina Providência / Divulgação

O município de Estrela teve mais um óbito por Covid-19 informado nesta segunda-feira (4). É a segunda vítima da doença no ano de moradores da cidade (outro homem de 67 anos faleceu dia 1º). O paciente estava internado na UTI do Hospital Estrela desde o dia 21 de dezembro de 2020 e veio a óbito às 21h deste domingo (3). Ele era hipertenso e portador de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica.

Esta é a 16ª morte de moradores de Estrela por Covid-19 desde o início da pandemia, a 211ª a região. Desde sexta-feira (1º), quando começou a 36ª rodada do Modelo de Distanciamento Controlado do RS, esta já é a nona morte da região.

Agora o Vale soma 211 mortes em decorrência do coronavírus. O município com maior número de óbitos pela doença é Lajeado, com 62; (sendo um ainda não reconhecido pelo Estado), seguido de Taquari (23), Encantado (17), Estrela (16), Teutônia (13), Arroio do Meio (nove), Muçum (nove), Bom Retiro do Sul (oito, sendo um ainda não reconhecido pelo Estado), Roca Sales (sete), Paverama (sete), Arvorezinha (seis), Cruzeiro do Sul (cinco), Travesseiro (quatro), Pouso Novo (três), Fazenda Vilanova (dois), Tabaí (dois), Marques de Souza (dois), Progresso (dois), Relvado (dois), Vespasiano Corrêa (dois), Imigrante (dois), Sério (dois), Capitão (um), Santa Clara do Sul (um), Forquetinha (um), Canudos do Vale (um) e Colinas (um).

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui